09, 10 e 11 de novembro de 2011
O Colóquio de Pesquisa sobre Instituições Escolares é um evento do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Nove de Julho (PPGE- Uninove), que tem por finalidade permitir a divulgação e o intercâmbio dos resultados dos estudos e pesquisas em educação, nacionais e estrangeiras, mormente os desenvolvidos por discentes e docentes de programas de pós-graduação que têm como tema central as instituições escolares.
Local : Centro de Pós-Graduação da Universidade Nove de Julho - UNINOVE, localizado à Avenida Francisco Matarazzo, nº 612 (em frente ao Parque da Água Branca e próximo à estação Barra Funda do Metrô), cidade de São Paulo – SP.
Público alvo : Pesquisadores e alunos de pós-graduação em Educação, Educadores em geral e público interno e externo da Instituição.
Contato: coloquio@uninove.br
COMISSÕES:
Comissão Organizadora:
José Eustáquio Romão (Presidente)
Antonio Joaquim Severino
Carlos Bauer de Souza
Ester Buffa
Jose Rubens Lima Jardilino
Marcos Antonio Lorieri
Maria da Glória Gohn
Maria Dilnéia Espíndola Fernandes
Paolo Nosella
Rosemary Roggero
Comissão Científica:
Antonio Joaquim Severino
Carlos Bauer de Souza
Cleide Rita Silvério de Almeida
Ester Buffa
Ivanise Monfredini
Jose Rubens Lima Jardilino
Marcos Antonio Lorieri
Maria da Glória Gohn
Maria Dilnéia Espíndola Fernandes
Marisa Bittar
Paolo Nosella
Rosemary Roggero
Thérèse Hamel
Amarilio Ferreira
INSCRIÇÕES E CHAMADA DE TRABALHOS.
Estão abertas as inscrições para a participação no VIII COLÓQUIO DE PESQUISA SOBRE INSTITUIÇÕES ESCOLARES: PEDAGOGIAS ALTERNATIVAS.
Há três modalidades de participação: como ouvintes, com apresentação de comunicação e com apresentação de pôsteres, obedecidas as normas do Regimento do Evento.
Prazos para inscrições: ouvintes até o primeiro dia do evento; com apresentação de comunicação e pôsteres até o dia 25 de setembro de 2011 (apenas resumos).
As inscrições são gratuitas e serão efetivadas, por ora, através do e-mail coloquio@uninove.br e no local do evento, no caso de participantes ouvintes através do preenchimento da Ficha de Inscrição abaixo:
Ficha de Inscrição
( ) Ouvinte.
( ) Apresentação de trabalho
Título do trabalho:
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
Modalidade: Comunicação ( ) Pôster ( )
Áreas Temáticas:
1. ( ) Arquitetura Escolar
2. ( ) Cultura e educação
3. ( ) EAD e Tecnologias em Educação
4. ( ) Educação e movimentos sociais
5. ( ) Educação Não Formal
6. ( ) Filosofia e história da educação
7. ( ) Instituições escolares
8. ( ) Linguagens e Pensamento em Educação
9. ( ) Modelos Pedagógicos Diferenciados
10. ( ) Pedagogia da Alternância
11. ( ) Pedagogias Diferenciadas na Formação de Professores
12. ( ) Propostas e perspectivas do Associativismo e Sindicalismo dos Trabalhadores da Educação
13. ( ) Pedagogias do Campo
14. ( ) Pedagogia do Tempo Integral
15. ( ) Pedagogia Hospitalar
16. ( ) Políticas Públicas
17. ( ) Práticas Pedagógicas Alternativas
Nome do(s) autor (es):
_____________________________________________________________________Instituição (nome completo):
_______________________________________________________
Sigla da Instituição: _________________
Informações sobre o autor principal:
Docente ( ) Discente ( ) Mestrado ( ) Doutorado ( )
Endereço completo para correspondência:
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
Telefone: ____________________________
E-mail: __________________________
NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS.
Os trabalhos, comunicações e pôsteres, deverão ater-se ao tema e aos eixos temáticos do Colóquio.
Tema: Instituições Escolares: Pedagogias Alternativas.
Eixos temáticos:
1. Arquitetura Escolar: Organização do Espaço e Desafios Pedagógicos.
2. Cultura e educação.
3. EAD e Tecnologias em Educação.
4. Educação e movimentos sociais.
5. Educação Não Formal.
6. Filosofia e história da educação.
7. Instituições escolares.
8. Linguagens e Pensamento em Educação.
9. Modelos Pedagógicos Diferenciados.
10. Pedagogia da Alternância.
11. Pedagogias Diferenciadas na Formação de Professores.
12. Pedagogia do Associativismo e Sindicalismo dos Trabalhadores da Educação.
13. Pedagogias do Campo.
14. Pedagogia do Tempo Integral.
15. Pedagogia Hospitalar.
16. Políticas Públicas.
17. Práticas Pedagógicas Alternativas.
Normas para os resumos:
a) título em negrito, fonte Times New Roman 12, alinhamento à esquerda, espaço de entrelinhas de 1,5; margens superior, inferior, esquerda e direita de 3 cm ;
b) autor(es) - duas linhas após o título, último sobrenome em maiúsculas, nome em minúsculas, titulação ou graduação, identificação da instituição, unidade da Federação e e-mail;
c) texto - duas linhas após a identificação de autor(es), em parágrafo único, contendo entre 1.500 e 1.700 caracteres com espaço, alinhamento justificado, Word, fonte Times New Roman 12, espaço de entrelinhas de 1,5.
Normas para o trabalho completo.
Os textos das comunicações obedecerão às seguintes normas:
I – Resumo
II – Trabalho Completo
a) título em negrito, fonte Times New Roman 12, alinhamento centralizado, espaço de entrelinhas de 1,5, margens superior, inferior, esquerda e direita de 3 cm ;
b) autor(es) - duas linhas após o título, último sobrenome em maiúsculas, nome em minúsculas, titulação ou graduação, identificação da instituição, unidade de federação e e-mail.
c) texto - duas linhas após a identificação de autor(es), de até 30.000 caracteres com espaço, incluindo bibliografia.
d) obediência às normas da American Psychological Association (APA), para os estrangeiros, e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), para os brasileiros;
Normas para Pôsteres.
Os pôsteres, que poderão conter textos, quadros, tabelas, gráficos e ilustrações, serão organizados de acordo com as seguintes especificações:
a) dimensões - 100 x 90cm;
b) título em letras maiúsculas, visíveis a 2(dois) metros de distância;
c) nome do(s) autor(es) e da instituição a que se vincula a pesquisa em foco, logo abaixo do título;
e) registro do apoio institucional, quando houver;
f) descrição concisa do trabalho, sempre com letras, quadros, tabelas, gráficos e figuras suficientemente grandes para permitir a leitura a uma distância de, aproximadamente, 1 (um) metro, contendo objeto, universo, referencial teórico, conclusões e bibliografia.
Os pôsteres, os resumos e os trabalhos completos devem ser enviados para o e-mail coloquio@uninove.br , em arquivos anexos.
Os autores terão uma confirmação de recebimento. Os textos completos enviados e aprovados pela comissão científica serão incluídos nos anais do evento (ISSN 19819056), publicados na forma de CD-ROM. Vale lembrar que a revisão dos textos – resumos e trabalhos completos – serão de responsabilidade de seus autores.
Datas importantes:
Os resumos com as propostas de comunicações e pôsteres deverão ser enviados até o dia 25 de setembro de 2011.
As cartas de aceite de comunicações e pôsteres serão emitidas até o dia 30 de setembro de 2011.
Os trabalhos completos – comunicações e pôsteres – deverão ser enviados até o dia 09 de outubro de 2011.
Espaço de discussão da revista virtual Partes (www.partes.com.br) Entre e deixe seu recado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
“Fizemos história pelas crianças no G20”, diz adolescente em evento inédito da Save The Children e Plan International Brasil
Ynara, 17, foi uma das adolescentes que entregou uma carta de 50 mil crianças a líderes do G20. Painel contou com a presença ministros e a...
-
Pequena Resenha Crítica NOITE DOS PEREGRINOS “Se eu pudesse eu abrir um buraco/ Metia os pés dentro, criava raiz/ Virava coqueiro, trepava e...
-
Carregando Tabela do Brasileirão Central Brasileirão , hospedado por KingHost Hospedagem de sites ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário