segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ator e diretor Thiago Luciano apresenta seu curta "Café Turco"

Uma mulher carrega um pacote por uma cidade em guerra. Um soldado armado a segue e invade sua casa enquanto ela prepara um café turco. Livremente inspirado no conto homônimo do escritor algeriano Mohamed Kacimi, o curta-metragem "Café Turco", de Thiago Luciano, abriu a terceira noite de competição do Paulínia Festival de Cinema.
"A gente sabe que fazer filme no Brasil não é muito simples", afirmou Thiago, que tem no currículo a direção do longa-metragem "Um dia de Ontem" (2009), com Caco Ciocler, e atuou numa série de novelas globais, entre elas 'Ciranda de Pedra' e a atual 'Morde & Assopra'. "Bateu uma felicidade muito grande ao ver a fila lá fora", comentou, ao subir ao palco com parte de seus colaboradores - entre eles Lucy Ramos, atriz de "Cordel Encantado", e a diretora de arte Marina Previato.
O Rio de Janeiro e a atração que exerce sobre músicos estrangeiros é o tema do documentário de um homem só "A Cidade Imã', de Ronaldo German - que dirige, produz e escreve o filme. O cineasta subiu ao palco parecendo surpreso e feliz. "Esse é um projeto muito pequeno, passei o dia inteiro pensando no que eu ia falar", comentou, ao chamar ao palco três dos quatro músicos retratados no filme.
"Eu admiro muito um homem de tão poucas palavras conseguir trazer esse filme aqui", elogiou o músico americano - "com alma carioca" - Bruce Henri. O documentário traz depoimentos do ator Evandro Mesquita, de Taíssa Mattos, da banda carioca Exalta Rei e do músico e produtor Liminha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...