sexta-feira, 25 de maio de 2012

DÉCIMO CURTA SANTOS – SANTOS FESTIVAL DE CINEMA


foto - VANESSA RODRIGUES - site de pesquisa - www.agorams.com.br 



nair lúcia de britto

Estão abertas as inscrições para o 10.Curta-Santos até o dia 15 de junho de 2012. E o evento relizar-se-á em setembro de 2012. Neste ano, além das mostras competitivas de temática livre, haverá também outras duas dedicadas ao Centenário do Futebol Clube.

Uma das novidades é o nome do Festival, que agora é FESTIVAL DE CINEMA DE SANTOS. Isto devido a presença de mostras especiais de longas-metragens que devem trazer ao litoral santista produções inéditas de diretores e produtores consagrados,
nacionalmente. Contudo sem nenhum prejuízo das mostras competitivas de curtas-metragens que são marca registrada do evento. Haverá também novas premiações, como troféus, bolsas de estudo em cursos de cinema e locação de equipamentos para gravação.

Ricardo Vasconcelos é o diretor geral do Festival. Ele e Júnior Brassallotti (diretor de produção) estiveram ao lado de Toninho Dantas, o antigo diretor. Tássia Albino (diretora das mostras) também está no comando.

O objetivo principal será oferecer ao público sessões de curtas, médias e longas-metragens, que estão ausentes do circuito comercial.

Nesses nove anos de trajetória do Festival participaram artistas de renome nacional como Eva Wilma, José Wilker, Paulo José, Nuno Leal Maia, Bete Mendes e outros nomes relevantes; além de cineastas como Carla Camurati, Zita Carvalhosa, Eliane Caffé e muitos outros.

Laís Bodanzky, uma das cineastas brasileiras de maior sucesso e que ganhou projeção com o curta “Cartão Vermelho” revelou, certa vez, o seguinte: seguinte:

Eu vim do curta-metragem e aprendi muito! Fiz Faculdade de Cinema, mas posso falar que minha verdadeira faculdade foi colocando a mão na massa nas produções de curta.”

Vale lembrar que o Curta-Santos tem parceria com a Prefeitura Municipal de Santos, Governo do Estado, TV Tribuna, Cine Roxy,
Sesc, Rádio Jovem Pam e Grupo Mendes.

As fichas para inscrições e o regulamento para participar do Festival estão no site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário