domingo, 28 de novembro de 2010

São Carlos sedia na próxima semana Colóquio de Estudos Africanos


Evento será realizado na UFSCar e conta com a presença de pesquisadores que desenvolvem estudos em torno de textos literários de autores africanos e portugueses

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sedia a segunda edição do "Colóquio de Estudos Africanos" nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. O objetivo do evento é promover o contato entre os pesquisadores e alunos, a fim de estabelecer os primeiros caminhos de pesquisa na área dos estudos africanos e literários. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o início do evento.
A primeira edição do Colóquio contou com a presença de escritores africanos e, neste ano, o evento terá a presença de pesquisadores da área que desenvolvem estudos em torno de textos literários de autores africanos e portugueses, que refletem as relações entre Portugal e África. O Colóquio terá a participação da professora Laura Cavalcante Padilha, da Universidade Federal Fluminense, que tem experiência em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa e é uma das principais formadoras dos pesquisadores e professores da área; e da professora Luci Ruas Pereira, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que atua na área de literatura portuguesa, sobretudo no contexto da ficção contemporânea.
Os interessados podem se inscrever antecipadamente na secretaria do Departamento de Letras (DL) da UFSCar ou na secretaria da coordenação do curso de Letras, ambas localizadas na área Sul do campus São Carlos. Também serão aceitas as inscrições realizadas no dia do evento com os monitores. Serão concedidos certificados aos participantes que obtiverem, no mínimo, 75% de aproveitamento nas atividades do Colóquio.
A atividade é uma realização do Centro de Educação e Ciências Humanas, Grupo de Estudos Literários Portugueses e Africanos, Departamento de Letras e Pró-Reitoria de Extensão da UFSCar. A programação completa já está disponível no endereço http://www2.ufscar.br/uploads/estudos_africanos.pdf. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8358.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...