terça-feira, 2 de novembro de 2010

CRIANÇAS NO CÉU

 

CRIANÇAS NO CÉU


Especialmente hoje quero homenagear as crianças que estão no céu e

tranquilizar seus respectivos pais que estão na Terra. Justamente nesta

semana eu vi um livro Crianças no Além, que me chamou a atenção e

creio que a mensagem desse livro pode trazer conforto e esperança para

muitos pais saudosos.


O livro, editado pela Emmanuel S/C Editora, relata uma mensagem

psicografada por Chico Xavier. A mensagem é de Marcos, um menino que

perdeu a vida, juntamente com seus dois irmãosinhos, num acidente de

carro, em 1975, na estrada de Perus.

Os pais ficaram terrivelmente abalados e a tristeza os acompanhava em todos

os dias que se seguiram àquele episódio incompreensível.

O casal tinha outra religião, mas aconselhado por uma vizinha, foi buscar

ajuda em Uberaba, com Chico Xavier. Os pais mostraram a foto das

crianças ao Chico, mas de momento não ocorreu nenhuma mensagem.

 

O casal, porém persistiu, voltando ali por quatro vezes. Até que a mensagem

veio, sem que Chico Xavier soubesse de nenhum detalhe a respeito da família.

 

Achei oportuno repassar aqui alguns trechos da mensagem do pequeno

Marcos, esperançosa de que poderão ser como uma luz a outros pais que

sofrem. Eis, pois, as anotações dos trechos que considerei mais importantes:


"Minha querida Mamãe, meu querido Papai,

Estou obedecendo ao meu avô Joaquim que me trouxe para escrever.

Peço para que me abençoem. A senhora pede notícias que rogou tanto,

perante as orações, que me vejo aqui para trazer a esperança ao seu

coração e fortalecer em meu pai a confiança na vida.

 

Não sei como fazer isso direito: escrever, falando o que se passa. Meu

avô está me auxiliando..."

 

"Rogo a vocês que não se deixem dominar pelo sofrimento, embora

este conselho deva ser ditado para mim mesmo...

"Desde que acordei aqui, ouço os seus gritos do coração... Mas peço à senhora

para viver com fé em nosso reencontro...

"Mamãe, se não fosse a falta que a gente experimenta de casa, se não fosse

a voz da senhora e do papai por dentro de mim, eu diria que tudo está bem.

 

Mas posso dizer, agora, que tudo melhorará quando melhorarem a paciência

e a confiança...

 

"Estamos num parque de crianças que vieram para cá apressadamente. Temos

tratamentos, exercícios, lições e muito carinho.

 

"Peço a você – a você que é nosso querido anjo-da-guarda – entregar a Deus

os acontecimentos. Não chore mais com desânimo e aflição...

"Um dia estaremos todos juntos, mas não deseje vir para cá como quem força

a entrada de uma casa desconhecida.

 

"Temos tantos irmãos nas calçadas, pedindo auxílio. Sejam eles, também,

filhos do seu coração

 

"Pouco a pouco entenderemos as razões por que tudo aconteceu...

 

"Não se queixem. Vamos cultivar a saudade na igreja do amor ao próximo.

 

"Em nome dos irmãos e em meu nome, deixo a vocês o nosso beijo de

respeito e amor. Com um abraço do avô Joaquim."

 

MARCOS


Uberaba, 12 de dezembro de 1975.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário