sábado, 29 de agosto de 2009

Desliga dos Blocos faz Bloqueata neste domingo no Centro

 
Desliga dos Blocos faz Bloqueata neste domingo no Centro

O 1º Bailão Pró Carnavalesco da Cidade do Rio de Janeiro acontece neste domingo, 30 de agosto, às 14h, na Praça XV, Centro do Rio de Janeiro. A ideia é combater as medidas pretensamente moralizadoras do prefeito Eduardo Paes, que na verdade parece querer é doutrinar o Carnaval feito pelo nas ruas. A iniciativa partiu do Boi Tolo e conta com a adesão de integrantes de blocos como o Fubá, o Devassos da Cardeal e o extinto Se Melhorar Afunda. O Terreiro de Breque apoia também o evento e estará presente, instrumentos e vozes, no Bailão. Segue texto dos organizadores:

"A gente não quer promover bagunça, mas o excesso de normatização pode acabar com a espontaneidade dos blocos de carnaval do Rio de Janeiro. Queremos cair na folia com o povo no meio da rua, cantar hinos e marchinhas a plenos pulmões, criar nossos roteiros ao sabor do acaso e da vontade dos participantes, estimular o livre dançar e aproveitar a melhor época do ano na cidade do Rio. E principalmente, queremos ter assegurar a liberdade de ter idéias novas e colocá-las em prática na véspera do carnaval. Estipular
que 31 de agosto é a data final para regulamentação dos blocos de carnaval é um contra-senso – afinal, boa parte da graça de pular em blocos consiste no inusitado de idéias que podem surgir no calor do verão, em meio aos ensaios e batucadas de esquenta".

 

Para domingo, o tema será a letra de "Rádio Patrulha" (José Dias/Marcelino Ramos/Silas de Oliveira) modificada pelo Terreiro de Breque em agravo ao nosso prefeito mauriçola e em homenagem ao Boi Tolo:

 

"Se o choque de ordem chegasse aqui agora
Seria uma grande vitória
Ninguém poderia correr

Agora que eu quero ver
Quem é Boi Tolo não pode correr"

 

 

Lembrete: amanhã tem Terreiro na Tiradentes

 

E o Terreiro de Breque está confirmadíssimo amanhã, 29, na Praça Tiradentes, no salão de sinuca Bilhares Guanabara (Rua D. Pedro I, 7 – em frente ao Teatro Carlos Gomes, a partir das 21h, com entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...