quarta-feira, 5 de agosto de 2009

GRIPE SUÍNA






GRIPE SUÍNA



O QUE É GRIPE SUÍNA?



Matou dois brasileiros por dia em julho, e de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 816 óbitos foram registrados desde o surgimento da doença. (pesquisa realizada até 30 de julho de acordo com a fonte de pesquisa*):



"O vírus se propaga muito eficazmente sem que haja sintomas em um portador da doença. Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2009/07/21/mundo,i=128312/GRIPE+SUINA+MAIS+DE+700+MORTOS+EM+TODO+O+MUNDO+SEGUNDO+A+OMS.shtml



SINTOMAS DA GRIPE SUÍNA


Basicamente os sintomas de gripe comum! Vide quadro comparativo da OMS disponibilizado na página: http://www.sedentario.org/imagens/informacoes-sobre-a-gripe-suina-nova-gripe-gripe-a-h1n1-17787






Os remédios atualmente indicados são os antigripais TAMIFLU E RELENZA. *Ainda não disponibilizados por farmácias comuns, o acesso é via Secretaria Municipal de Saúde, por se tratarem de remédios controlados pelo Governo.



IMPORTANTE: PREVENÇÃO,CUIDADOS


INSTITUIÇÕES COM GRANDE CIRCULAÇÃO DE PESSOAS:


ESCOLAS –


1) ADIAMENTO DAS AULAS PARA EVITAR O CONTÁGIO.



2) CUIDADOS ESPECIAIS: Bebedouros e ar-condicionado desligados e higiene das mãos, feita com álcool em gel.



Na rede municipal do Rio, as PROFESSORAS GESTANTES só retornam no dia 10, cinco dias depois dos outros professores, que antes da volta dos alunos receberão treinamento de prevenção.



CABE denúncia no Ministério Público pedindo responsabilização criminal de diretores de escolas que não adiarem as aulas, caso haja morte por gripe suína.



O REMÉDIO Tamiflu foi feito da matéria-prima comprada pelo Ministério de Saúde, em 2006, quando havia o risco de uma pandemia de gripe aviária.


Médicos e pacientes deverão ter acesso ágil ao remédio, que precisa ser ministrado nas primeiras 48 horas dos sintomas em pacientes graves ou que se enquadram no grupo de risco da doença (gestantes, idosos e menores de 2 anos).




FONTES:


*http://odia.terra.com.br/portal/cienciaesaude/html/2009/7/estado_amplia_acesso_a_remedio_contra_gripe_suina_26733.html


*http://odia.terra.com.br/portal/cienciaesaude/multimidia/gripe_suina/quiz/index.html


* http://www.sedentario.org/imagens/informacoes-sobre-a-gripe-suina-nova-gripe-gripe-a-h1n1-17787




*CAPRICHE NA HIGIENIZAÇÃO DO SEU AMBIENTE!



meninanocomputador.gif


CONFIE EM DEUS!


"DEUS" é fiel

e maior do que todos os problemas!


DEUS, AGRADEÇO POR CADA UM DOS MEUS DIAS!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...