quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Museu do Futebol exibe o filme 1958 - O Ano em que o Mundo descobriu o Brasil

Museu do Futebol exibe o filme 1958 – O Ano em que o Mundo descobriu o Brasil

A exibição faz parte do programa Cinema no Museu, que tem entrada gratuita e acontece na última sexta-feira do mês.

No dia 28 de agosto, sexta-feira, o Museu do Futebol - instituição do Governo do Estado de São Paulo, localizado no Estádio do Pacaembu – dá sequência ao programa "Cinema no Museu". Para este mês, o filme escolhido é 1958 – O Ano em que o Mundo Descobriu o Brasil de José Carlos Asbeg.

O filme conta a história do primeiro título mundial do futebol brasileiro. Para o bate-papo estão confirmadas as presenças do diretor José Carlos Asbeg e do jogador da seleção de 58, Dino Sani. A sessão acontece às 18h30 no Auditório Armando Nogueira e o bate-papo logo após a exibição.

Lançado em 2007, o longa mostra a história da conquista brasileira contada pelos próprios protagonistas, como Didi, Zagallo, Nilton Santos, Zito, Dino, Pepe, Moacir, Djalma Santos, Mazolla e Índio. Traz também entrevistas com João Havelange, João Máximo e Luiz Carlos Barreto.

As exibições acontecem mensalmente, sempre na última sexta-feira, e com entrada gratuita. As sessões são seguidas de bate-papo com atores, diretores e personalidades envolvidas com o tema.

O programa Cinema no Museu busca levar ao público filmes que tenham o futebol como pano de fundo ou tema central.  Uma maneira de mostrar como o esporte é retratado no cinema e promover discussões com atores, diretores etc. Para as próximas edições, filmes nacionais de grande sucesso já foram selecionados como Fiel e o O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias.

 

Sobre o Museu do Futebol - o Museu do Futebol é uma organização social vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado. Sua realização se deu com recursos do próprio Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo – por meio da Secretaria de Esportes e da São Paulo Turismo – a partir do projeto concebido pela Fundação Roberto Marinho em parceria com Telefônica, AmBev, Visanet, Santander e Rede Globo, sob os auspícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

 

Programação completa:

28/08

Filme: 1958 O ano em que o mundo descobriu o Brasil

Horário: 18h30 (senha a partir das 18h)

Convidados: José Carlos Asbeg e Dino Sani

 

25/09

Filme: Fiel

Horário: 18h30 (senha a partir das 18h)

Convidados: Marcelo Rubens Paiva e Serginho Groisman

 

30/10

Filme: O ano em que meus pais saíram de férias

Horário: 18h30 (senha a partir das 18h)

Convidados: Tatiana Stepanenko

 

Serviço:

Cinema no Museu – 1958 – O Ano em que o Mundo Descobriu o Brasil

Data: 31/07, sexta-feira

Local: Auditório Armando Nogueira (Museu do Futebol – Praça Charles Miller, s/n)

Sessão: 18h30 (duração: 88 min)

Bate-papo: com José Carlos Asbeg e Dino Sani

Site: www.museudofutebol.org.br

Telefone: (11) 3663-3848

 

*Entrada gratuita para a sessão de cinema e com distribuição de senhas 30 minutos antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário