quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Alunos das Escolas Públicas vão ao Teatro

Mais de 9 mil pessoas foram beneficiadas com projeto que levaram crianças pela primeira vez com o universo teatral

Crianças e professores da Rede Pública de Ensino da cidade Mogi das Cruzes participaram do projeto “Alunos das Escolas Públicas vão ao Teatro” programa patrocinado pela NGK do Brasil. O projeto recebeu incentivo da Lei Rouanet (Lei nº. 8.313).

O programa teatral foi realizado pela Cia de Teatro Sia Santa e pela Secretaria Municipal de Cultura com apresentações e oficinas da peça “Meu Pequeno Príncipe”, um clássico da literatura infantil de Antoine de Saint-Exupéry. A produção teatral é uma releitura da obra francesa de Antoine de Saint-Exupéry, que valoriza a aventura e a importância de conquistar uma boa amizade.

Foram realizados 27 espetáculos para alunos e professores de Escolas Públicas das redes: municipais, estaduais e do Serviço Social da Indústria (SESI) beneficiando 9.217 pessoas. Com o objetivo principal de criar uma platéia de leitores do futuro 269 exemplares do livro “O Meu Pequeno Príncipe” foram doados para as escolas participantes. “Conseguir aliar cultura e educação remetem a filosofia da NGK, que acredita que o desenvolvimento humano seja o grande propulsor do crescimento de uma nação”, ressalta Luiz Henrique, coordenador do projeto.

Um comentário:

  1. Na minha infancia n tive oportunidade de conhecer o teatro, hoje pretendo aprender mais sobre essa arte, fico feliz em saber q os alunos das escolas públicas estão tendo essa oportunidade.

    ResponderExcluir

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...