terça-feira, 5 de outubro de 2010

Poemas cantados para crianças


Poemas cantados para crianças

             

SescTV presta homenagem as crianças com o especial infantil "Crianças Crionças", que no dia 13 de outubro, às 22h

                  

Poemas transformados em delicadas canções, projeções de animações e performances lúdicas compõem o Especial Musical Crianças Crionças - com direção geral para TV de Rodrigo Giannetto. No repertório, músicas do CD homônimo, gravado pelo Selo Sesc, com melodias destinadas ao público infantil. Com interpretações e arranjos do compositor e produtor Cid Campos, que também é diretor musical do espetáculo, algumas dessas canções são traduções dos poemas dos ingleses Edward Lear e Lewis Carroll, autor de "Alice no País das Maravilhas", em versões do poeta Augusto de Campos. Também são musicados poemas de Augusto e Haroldo de Campos, Paulo Leminski, Luis Turiba e Walter Silveira.

                   

O projeto Crianças Crionças - que resultou em CD gravado pelo Selo Sesc e no espetáculo que o SescTV exibe no dia 13 de outubro, às 22h -,  nasceu quando  Augusto percebeu a facilidade de Cid em musicar os seus poemas, tornando-os comunicativos. Nessa época, fizeram juntos uma canção para o primeiro CD do "Palavra Cantada", em 1994, trabalho dos músicos Paulo Tatit e Sandra Peres, com participação de diversos compositores. A concepção da música instigou em Cid o desejo de criar um projeto destinado às crianças e, mais tarde, ele idealizou o Crianças Crionças.

                        

Gravado ao vivo em dezembro de 2009, no Sesc Santana, capital paulista,  o Especial Musical Crionças Crianças apresenta composições como: De Ninar, de Cid Campos e Augusto de Campos; A Pata e o Canguru, versão de Augusto de Campos; Garça, de Cid Campos e Walter Silveira; A Lua no Cinema, de Cid Campos e Paulo Leminski; Poema - Cauda, de Cid Campos e Lewis Carroll, versão de Augusto de Campos; A Mesa e a Cadeira, de Cid Campos e Edward Lear; e Canção da Falsa Tartaruga, versão de Augusto de Campos.

                       

Elementos cênicos são agregados ao espetáculo através de performances lúdicas encenadas pelo ator Carlos Cesare.

                                                           

                                   

SERVIÇO:

                                     

ESPECIAL MUSICAL

Crianças Crionças

Inédito: 13/12/ às 22h

Classificação Indicativa: Livre

Reapresentações: 14/10, às 16h; 15/10, às 10h; 16/10, às 19h; 17/10, às 16h e 23h

                              

 

PARA SINTONIZAR O SESCTV

Canal 3, da Sky.

Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Canal 137, da NET Digital
Em outras cidades consulte: www.sesctv.org.br

Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

                                 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...