terça-feira, 4 de maio de 2010

Seu vídeo vale uma viagem

 

Concurso cultural do Ministério do Turismo vai sortear

viagens para visitantes do caminhão Destino Brasil

 

Brasília/DF (04/05/10) - Grave um vídeo de até 30 segundos, contando porque você merece viajar. Esse é o primeiro passo para quem quiser participar do concurso promovido pelo Ministério do Turismo (MTur) no projeto de divulgação dos destinos turísticos brasileiros.

 

O vídeo também pode ser gravado no Caminhão Destino Brasil, que está percorrendo o país e, no próximo dia 10, estaciona em Guarulhos (SP). Um cinegrafista estará acompanhando o veículo para filmar o público. Quem não puder visitar o Road Show, que já percorreu todos os estados do Sul do país, poderá enviar as imagens para o site do MTur (www.turismo.gov.br).

 

"Deixe bem gravado: seu destino é conhecer o Brasil" é o mote da campanha. Uma banca examinadora vai escolher o melhor vídeo, que será exibido no YouTube. O autor ganhará uma viagem com acompanhante para o destino que escolher, dentro do universo dos 65 destinos indutores trabalhados pelo MTur.

 

O caminhão Destino Brasil, que concluiu, em 2 de maio, agenda de visitas a municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, já conta com 263 vídeos gravados. No dia 10 de maio, o Road Show inicia roteiro no estado de São Paulo, onde percorrerá seis cidades. Na capital paulista vai estacionar no Parque de Exposições do Anhembi, para atender os visitantes do Salão do Turismo, que ocorre de 26 a 30 de maio.

 

O Road Show, cujo trajeto completo inclui 18 cidades em 6 estados, é uma parceria entre o Ministério do Turismo (MTur) e o Instituto Cia do Turismo.

 

Acesse o site da campanha:

[http://www.fotodestinobrasil.com.br/]

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário