terça-feira, 10 de maio de 2011

Livro sobre a infância de Mizael Oliveira será lançado no Museu do Futebol



Livro sobre a infância de Mizael Oliveira será lançado no Museu do Futebol

Mizael e a autora Paola Gentile participam de bate-papo e fazem sessão de autógrafos no dia 12 de maio, às 17h

Obra da coleção "Pequenos Craques" da Callis Editora mostra como o bicampeão paraolímpico buscou independência e autonomia apesar da deficiência visual

A Callis Editora promove no próximo dia 12 de maio, no Museu do Futebol, em São Paulo, o lançamento do livro "Mizael", da autora Paola Gentile. A obra da coleção "Pequenos Craques" mostra como o bicampeão paraolímpico brasileiro buscou a independência e a autonomia apesar da deficiência visual. "Trata-se de uma homenagem a um atleta relevante do esporte nacional", afirma Miriam Gabbai, diretora da Callis Editora. Durante o evento, Mizael e a escritora participam de bate-papo com os convidados e de sessão de autógrafos.

Quer saber mais sobre a história desse vitorioso atleta? Bicampeão da Copa América, Bicampeão Mundial, Bicampeão Paraolímpico no futebol de cinco para cegos. Advogado atuante. Essa é a trajetória vencedora de Mizael Conrado Oliveira. Vítima de catarata, desde seu nascimento, em 1977, na cidade de Santo André, enfrentou dificuldades com a visão. Ainda nos primeiros anos de vida, submeteu-se à quatro cirurgias que permitiram que o menino, filho da costureira Maria das Dores e do operário João, enxergasse apenas contornos e borrões. Aos nove anos, recebeu a notícia que mais temia: ficaria completamente cego. Internado no Colégio Padre Chico, entregou-se de cabeça ao esporte. Praticava, com meninos mais velhos, futebol de cinco para cegos. De lá para cá não parou mais.

Serviço:
Lançamento do livro "Mizael" no Museu do Futebol
Data: 12.05.2011
Horário: 17h
Local: Praça Charles Miller, S/N - Estádio do Pacaembu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário