segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Universia divulga inscrições para bolsas de estudo da Fundação Estudar

Há opções de graduação e pós no Brasil e no exterior com inscrições que variam de 1º a 20 de março

O Portal Universia está divulgando as inscrições para o Programa de Bolsas da Fundação Estudar, referente ao Processo Seletivo 2011. Por meio do site www.universia.com.br estudantes brasileiros que desejam realizar seus estudos no país ou no exterior, podem obter todas as informações sobre as oportunidades de bolsas em cursos de graduação ou pós.
No Brasil, as bolsas de graduação são destinadas aos cursos de Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Direito, Engenharias e Relações Internacionais. No exterior, as oportunidades são para cursos de Administração de Empresas, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Ciências Políticas, Engenharias, Matemática e Relações Internacionais.

Para pós-graduação, podem se inscrever alunos das áreas de Administração de Empresas, Administração Pública, Artes, Direito, Políticas Públicas e Ciência. Nesta modalidade, as bolsas são direcionadas apenas aos cursos de mestrado.
Para participar do processo seletivo é necessário ser aluno de graduação já aprovado no vestibular para 2011 ou cursando (do primeiro ao penúltimo ano) o Ensino Superior presencial em instituições com bons desempenhos no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). O prazo final da candidatura é dia 20 de março para os programas de graduação e 01/03 para pós.
Mais informações sobre inscrições, universidades apoiadoras da Fundação Estudar e países onde há instituições de ensino, acesse o site: www.universia.com.br
Sobre o Universia  
Universia é uma rede de cooperação universitária que reúne 1.176 instituições de ensino superior, em 23 países da Ibero - América, congregando 72% do público universitário, com 13.5 milhões de alunos e professores. Tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander.
O objetivo da Rede Universia é contribuir com serviços de valor agregado às universidades, apoiando o desenvolvimento de projetos comuns e a geração de novas oportunidades para a comunidade universitária, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento sustentável dos países onde a Rede está presente. 
Universia desenvolve suas atividades impulsionando ações dentro e fora do espaço virtual e trabalha em quatro linhas estratégicas:
Emprego: Estágios, emprego e desenvolvimento profissional
Formação: Informação para a aprendizagem e apoio a formação continuada
Observatório: Observatório do futuro da ciência e da educação superior
Redes Sociais: Comunidades para o lazer e o tempo livre universitário

Lançado no Brasil em março de 2002, o portal Universia conquistou em oito anos, a parceria com 269 universidades, alcançou a marca de 2,4 milhões de usuários cadastrados e uma média mensal de 1,2 milhão de usuários únicos (Fonte: Nielsen//NetRatings).
Para mais informações: www.universia.com.br
Siga: twitter.com/UniversiaBrasil  / twitter.com/UniversiaVagas / twitter.com/UniversiaFun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...