segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Possíveis contribuições da sala de leitura para promoção de uma educação multicultural

Neste presente trabalho, busco compreender possíveis contribuições atribuídas ao multiculturalismo e que podem fazer diferença nas práticas educacionais, mais precisamente, nos espaços reservados as salas de leitura nas instituições escolares. Em um primeiro momento, caracterizo multiculturalismo e as contribuições para educação. Analiso o espaço físico reservado as salas de leitura nas instituições escolares e a que se dedicam. Finalizo refletindo se as salas de leituras podem mesmo promover uma educação multicultural.
Palavras-chave: Multiculturalismo, salas de leitura, práticas pedagógicas.


http://www.partes.com.br/educacao/educacaomulticultural.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Fizemos história pelas crianças no G20”, diz adolescente em evento inédito da Save The Children e Plan International Brasil

  Ynara, 17, foi uma das adolescentes que entregou uma carta de 50 mil crianças a líderes do G20. Painel contou com a presença ministros e a...