segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Possíveis contribuições da sala de leitura para promoção de uma educação multicultural

Neste presente trabalho, busco compreender possíveis contribuições atribuídas ao multiculturalismo e que podem fazer diferença nas práticas educacionais, mais precisamente, nos espaços reservados as salas de leitura nas instituições escolares. Em um primeiro momento, caracterizo multiculturalismo e as contribuições para educação. Analiso o espaço físico reservado as salas de leitura nas instituições escolares e a que se dedicam. Finalizo refletindo se as salas de leituras podem mesmo promover uma educação multicultural.
Palavras-chave: Multiculturalismo, salas de leitura, práticas pedagógicas.


http://www.partes.com.br/educacao/educacaomulticultural.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudantes do Colégio Santa Marcelina São Paulo desenvolvem jogo de tabuleiro para ensinar educação financeira

  - Denominado “Jornada do Milhão”, o jogo estimula os participantes a tomarem decisões financeiras estratégicas, planejando orçamentos e ge...