segunda-feira, 2 de março de 2009

Rede Brasileira de Pesquisas sobre o Câncer

Na próxima terça-feira (3/3), às 11h, será lançada a Rede Brasileira de Pesquisa sobre o Câncer, no Instituto Butantan, em São Paulo.

De acordo com estimativas do Instituto Nacional do Cancer (INCA), em 2009 ocorrerão cerca de 465.000 novos casos de câncer no Brasil. Num esforço do Ministério da Ciência e Tecnologia, Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), articulou-se, em 2008, a criação da Rede Brasileira de Pesquisas sobre o Câncer, visando lançar ações coordenadas para o desenvolvimento e unificação da pesquisa sobre câncer no país.

Participam do lançamento o presidente do CNPq, Marco Antonio Zago, o diretor científico do Instituto Ludwig de Pesquisas sobre o Câncer (LICR/New York), Andrew Simpson, representantes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE) do Ministério da Saúde, do Instiututo Butantan, dos parceiros dos programas de pesquisa que integram a Rede, que tem como entidades o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), a Recepta Biopharma, o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, a Faculdade de Medicina da USP, e a Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto.

Os materiais biológicos utilizados nos projetos, já em andamento, são cedidos pelo Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer (LICR/New York), importane parceiro nesta iniciativa.

SERVIÇO:
Terça-Feira - 03/03,  às  11h.
Instituto Butantan
Av. Vital Brasil, Nº 1500,
Prédio da Divisão Bioindustrial.
Contatos:
Assessoria de Comunicação do CNPq
Eliane - (61) 9963-2100

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...