terça-feira, 3 de março de 2009

O Cinema de Chantal Aheman no CCBB



No Brasil, o trabalho de Chantal Akerman ainda é praticamente desconhecido pelo público. Entretanto, com mais de 40 filmes, entre ficção e documentário, Akerman é considerada pela crítica internacional como uma das mais importantes cineastas da atualidade. A artista já foi homenageada por importantes centros de arte internacionais, como o Tate Modern Museum, em Londres, o Sean Kelly Gallery, em Nova York e o Centre Pompidou, em Paris (que realizou uma grande retrospectiva de sua obra). Durante o mês de março de 2009, os Centros Culturais Banco do Brasil de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília realizarão uma Mostra dedicada à cineasta Chantal Akerman na qual serão exibidos vinte títulos dirigidos pela autora. A curadoria é a cargo de Carla Maia, mestre em Comunicação Social. Esta mostra conta com o apoio do Serviço Audiovisual.

Chantal Akerman estará presente no Cinemaison o dia 16 de março para apresentar dos filmes dela: L'homme à la valise et La captive.

CCBB São Paulo: 04 a 22 de março

CCBB Rio de Janeiro 10 a 26 de março

CCBB Brasília: 17 a 29 de março

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...