sábado, 4 de agosto de 2007

Não cansei

Apesar de não estar mais engajado em nenhuma organização partidária e muito menos em outros movimentos organizados, eu não cansei. Acho uma idiotice que a cada "pum", acidente, "volta da violência (sic)", ou alguma "sacanagem" a mais de um governante, pessoas saírem do limbo para propor MOVIMENTOS.
A vida na prática é bem melhor. Muitos dos que propõe ou encabeçam estes movimentos estão sempre dando suas derrapadas em outras ladeiras.
Cheguei ao momento de que não podemos nem ser "chapa branca" e muito menos um do "contra" toda hora. Não há santos, muito menos milagres!
A começar pela mídia. Muito interessante aliás o comentário do jornalista Carlos Eduardo Lins da Silva sobre o livro Os jornais podem desaparecer?, de Phillip Meyer. O pesquisador americano tem como tese principal a de "que o jornal não vende informação, mas influência" (Folha de S. Paulo. pág E1., 4/08/2007).
Cansei, cansamos, abrochei, abrochamos, sacanei, sacaneamos não tem sentido, nem consistência se não for efetivado no dia a dia, nas nossas atividades mais simples e descompromissadas.
Movimentos fortes e consolidados são dão certo após muita organização, luta, desempenho e militância (esta sim cansativa).

Um comentário:

  1. Oi, amigo, meu querido amigo!
    Espero não estar te frustrando com minhas empolgações: eu me empolgo não pelos movimentos em si, mas porque eles são "convites" a continuarmos melhorando nossas rotinas, a gente mesmo, sabe? também não gosto de fazer parte de um movimento...só das várias PARTES na nossa PARTES!!!! (o trocadilho é verdade!!!)
    Beijos
    da Ana Marina.

    ResponderExcluir

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...