terça-feira, 25 de outubro de 2016

PELÉ

Resultado de imagem para gifs aniversário masculino



           23 DE OUTUBRO, ANIVERSÁRIO DO PELÉ!


                         Edson Arantes do Nascimento[4] KBE, conhecido como Pelé (Três Corações, 23 de outubro de 1940[4]), é um ex-futebolista brasileiro que atuava como Meia-Atacante, considerado o maior futebolista da história.[5]
Descoberto por Waldemar de Brito,[6] começou sua carreira no Santos aos 16 anos, entrou na Seleção Brasileira de Futebol aos 16, e venceu sua primeira Copa do Mundo de futebol aos 17. Apesar das numerosas ofertas de clubes europeus, as condições econômicas e as regulações do futebol brasileiro da época beneficiaram o Santos, permitindo-lhes manter Pelé por quase duas décadas no clube até 1974. Com o atleta no elenco, o Santos atingiu seu auge nos anos de 1962 e 1963, em que conquistou os torneios intercontinentais.[7] Em 1975 foi transferido para o New York Cosmos, onde encerrou sua carreira após dois anos nos Estados Unidos. Sua técnica e capacidade atlética natural foram universalmente elogiadas e durante sua carreira, ficou famoso por sua excelente habilidade de drible e passe, ritmo, chute preciso, habilidade de cabecear, e artilharia prolífica. É o maior artilheiro da história da seleção brasileira e o único futebolista a ter feito parte de três equipes campeãs de Copa do Mundo. Em novembro de 2007, a FIFA anunciou sua premiação com a medalha da Copa de 1962 (a qual, devido a uma contusão na segunda partida, teve apenas o primeiro jogo disputado por ele), no qual o jogador Mané Garrincha o substituiu, retroativamente, fazendo dele o único futebolista do mundo a ter três medalhas de Copa do Mundo.




                                            Foto: PELÉ em 1963_  Fonte: Por Desconhecido - https://commons.wikimedia.org/wiki/File:PEL%C3%89_-_1963.jpg (cropped), Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=33719572








                Desde sua aposentadoria em 1977, Pelé tornou-se embaixador mundial do futebol, também tendo passagens pelas artes cênicas e empreendimentos comerciais. É atualmente o Presidente Honorário do New York Cosmos.[8] Pelé é também o único brasileiro (e um dos raros estrangeiros) a receber uma honraria do Reino Unido pelas mãos da Rainha Isabel II no Palácio de Buckingham. Foi condecorado como Cavaleiro Comandante da Mais Excelente Ordem do Império Britânico por promover o futebol e popularizá-lo no mundo.[9] Em 1999, foi eleito o Futebolista do Século pela International Federation of Football History and Statistics. No mesmo ano, a revista francesa France Football consultou os ex-vencedores do Ballon D'Or para elegê-lo o Futebolista do Século em primeiro.[10] Em sua carreira, no total, marcou 1281 gols em 1363 partidas, número que fez dele o maior artilheiro da história do futebol.[11]
No Brasil, Pelé é saudado como um herói nacional por suas realizações e contribuições ao futebol.[12] Também é conhecido pelo seu apoio a políticas para melhorar as condições sociais dos pobres, tendo inclusive dedicado seu milésimo gol às crianças pobres brasileiras.[13] Durante sua carreira, foi chamado de Rei do Futebol, Rei Pelé, ou simplesmente Rei.[14] Recebeu o título de Atleta do Século de todos os esportes em 15 de maio de 1981, eleito pelo jornal francês L'Equipe. No fim de 1999, o Comitê Olímpico Internacional, após uma votação internacional entre todos os Comitês Olímpicos Nacionais associados, elegeu Pelé o "Atleta do Século" e em 2016, pelas mãos do então presidente Thomas Bach, o condecorou com a Ordem Olímpica, a mais alta condecoração oferecida pelo COI.[15] A FIFA também o elegeu, em 2000, numa votação feita por renomados ex-atletas e ex-treinadores como O Jogador de Futebol do Século XX.




Resultado de imagem para GIFS BOLA







              EDSON ARANTES DO NASCIMENTO, O PELÉ, É UMA PESSOA ESPECIAL!






Resultado de imagem para GIFS BOLAÉDSON é PELÉ, e encontrou o reconhecimento pelo esforço que lhe concedeu um lugar de destaque no mundo.



             PELÉ abraçou o esporte do futebol, trabalhou com alegria e amor! Foi conquistando os gols do sucesso e da vitória e a valorização pessoal elevaram a sua persona de tal modo, que no âmbito social a sua imagem era visível em ampla publicidade.




Resultado de imagem para GIFS BOLA
               A imagem PELÉ, reflete um herói! uma estrela a brilhar! e isso, para todas as pessoas, independentemente se homem ou mulher, idoso, jovem ou criança. Um auge atingido feito alvo... FANTÁSTICO!




               Futebol é PELÉ! Bola é Pelé! Time é PELÉ! Brasil é PELÉ!
               Crescemos com PELÉ fazendo show com a bola no pé!
               Nos gramados do Brasil, a graça era dele: Pelé!




              Edson Arantes do Nascimento, vive Pelé, para perpetuar o bom exemplo, sem se orgulhar com estrelismos mas com a sensatez de entender o que significa ser um exemplo e avante o "camisa 10" da seleção brasileira e das recordações da nossa vida.... promovendo o bem!


              ÉDSON ARANTES DO NASCIMENTO, se doou como um presente aos que souberam receber! Pelas mais diversas formas, adquirimos os seus maravilhosos dribles, gols, troféus e principalmente lições de alegria e solidariedade!


               ÉDSON, o PELÉ, passou dos campos esportivos para os impressos no papel! PELEZINHO, almanaquinho infantil super bem bolado veio marcar a sua história também!


                    As historinhas divertidas e harmoniosamente coloridas pelo ARTISTA DA IMAGINAÇÃO INFANTIL: "MAURICIO DE SOUZA", além de serem  prazerosa fonte de distração cultural, mantiveram unidos os objetivos de multiplicar o sonho no que faz bem!

            Os gibis do PELEZINHO estimularam positivamente os jovens e as crianças,  em fazer parte do bem, dos heróis, do esporte, e de modo geral, quem também foi prestigiada com a obra infantil, foi a cultura!

FELIZ ANIVERSÁRIO PELÉ!!!               Muitos foram os SALTOS DESSE ASTRO CHAMADO PELÉ! A maioria deles, com certeza não vimos, pois não seria mesmo para serem vistos, pois não nos serve o rastro do fanatismo, mas o reconhecimento do que é ser um bom exemplo em fazer o bem!

          Veja mais porque PELÉ é como um REI em: http://www.pelepequenoprincipe.org.br/





       
      PARABÉNS, ÉDSON ARANTES DO NASCIMENTO  "PELÉ"!!!!

             FELIZ ANIVERSÁRIO EM MAIS ESTE 23 DE OUTUBRO DE 2016!!!

Cláudia Regina Franke Ivanike
             

Resultado de imagem para gifs aniversário masculino



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...