sábado, 22 de outubro de 2016

FAMÍLIA BONILAURI . 22 de outubro de 2016. OUTUBRO ROSA . HARLEY DAVIDSON



                         22 de outubro já está registrado como um dia muito especial!



      Em Santa Felicidade, acompanhamos duas comemorações: Uma referente ao PRIMEIRO ENCONTRO DA FAMÍLIA BONILAURI, aproximando gerações. Outra, foi a COMITIVA DAS MOTOCICLETAS : ) HARLEY DAVIDSON em campanha de ALERTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA, O "OUTUBRO ROSA".




       Os dois eventos que merecem prestígio pelo valor sociocultural, ocorreram às 12:00h desse sábado, no tradicional Restaurante Madalosso, que é conhecido por oferecer a típica comida ITALIANA.


                            



BRASÃO:  DINIZ BONILAURI









        La famiglia Bonilauri è assai antica e nobile originaria del Veneto, i nomi dei suoi componenti si trovano ricordati in testi, atti notori e contratti di acquisto di terre e case sin da tempi molto antichi. Annovera questa illustre casata personaggi di elevate virtù, tra i quali ricordiamo in Verona nel secolo XVI, un Giovanni Bonilauri con la carica di capitano di giustizia di detta città. Le famiglie forestiere, le quali dopo il 1420 vennero ad abitare in Verona, e che, avendo possedimenti in città o nel territorio, si facevano inscrivere nel campione dell'estimo (...)


     De acordo com  Diniz Bonilauri, integrante da família, temos a informação histórica de que um jovem italiano de nome Guerino, veio ao Brasil,  no século XIX, em meados de 1890.



 *ROSA & GUERINO BONILAURI




     "Era mais um imigrante que aqui chegava e a maioria fixava-se nas fazendas de café de São Paulo. O governo brasileiro oferecia, embora precariamente, possibilidades de posses de terras também no sul do país. Assim, o jovem Guerino veio parar nos arredores de Curitiba, mais precisamente nos amplos campos e bosques de pinheirais de Tranqueira, hoje Tamandaré, onde – junto a outras famílias - começou a labutar na agricultura de sobrevivência. 
     Descendente de exímios carpinteiros, o cultivo da terra lhe era penoso e adverso. Ciente de suas habilidades começou a trabalhar na profissão, atendendo as necessidades dos vizinhos na construção de casas, móveis e utensílios de madeira. Como bom carpinteiro artesão melhorou rapidamente de vida.
     Alguns anos depois conheceu uma brasileira de nome Rosa, descendente de índios, moradora nos arredores de Tranqueira e logo se casou. Com condições melhores veio morar em Curitiba, onde adquiriu um terreno no distante bairro do Novo México, onde residiam já alguns italianos, alemães e poloneses, todos imigrantes. O terreno amplo situava-se na Rua 5 de Maio, e ali construiu sua casa de madeira, com tábuas largas de pinho e vedadas com sarrafos, bem no estilo italiano, com varanda, beirais, jardim bem cuidado e quintal com árvores frutíferas, galinheiro, sua oficina e o indispensável caramanchão com uvas brancas, pretas e rosadas, tudo sempre bem pintado de branco.
       O bairro do Novo México transformou-se em Água Verde e a rua foi rebatizada com o nome de Brasílio Itiberê. Integrantes da família Bonilauri foram instalados no bairro Água Verde, desde 1895, marcando a história!
       Guerino e Rosa tiveram oito filhos, harmoniosamente distribuídos em, quatro mulheres, Dolores, Carmela, Lilá e Aracy e quatro homens, Ângelo, Francisco, Izidoro e Antônio.


Fonte: http://jornalaguaverde.blogspot.com.br/2010/06/historia-da-familia-bonilauri.html


      
RETRATO DA FAMÍLIA BONILAURI







       A árvore genealógica da família Bonilauri cresceu e novas gerações expandiram essa ramificação com seus descendentes que foram ampliando em número de pessoas e encontram-se domiciliados além do originário bairro do Água Verde,  em bairros, cidades e até Países diversos.




       EDILSON THIELE, DINIZ BONILAURI e TERESA BONILAURI, neste 22/10/2016, conseguiram concretizar o encontro familiar que reuniu 137 pessoas no almoço realizado no Madalosso. Cada etapa desde os primeiros contatos com BONILAURIANOS ocupou  tempo e dedicação dos organizadores, os quais também criaram um grupo da família Bonilauri no whatsapp, trocaram fotografias e informações para a preparação de um PRECIOSO MATERIAL HISTÓRICO QUE PODE SER UTILIZADO SUCESSIVAMENTE PELOS FUTUROS MEMBROS DA FAMÍLIA: "UM LIVRO".


      Aqui a fotografia dos crachás para a identificação das pessoas participantes: descendentes, em destaque às famílias, filhos de ROSA e GUERINO, neste 1º ENCONTRO DA FAMÍLIA BONILAURI.




 * 22/10/2016
1º ENCONTRO DA  "FAMÍLIA BONILAURI"

*Clique na fotografia para ampliar*



Resultado de imagem para gifs barrinhas motos

               AS BADALADAS DO DIA 22/10/2016 

SOARAM ÀS 12:00h... 








   "HUMANIDADE, SOLIDARIEDADE E  DIVERSIDADE CULTURAL, CAMINHAM JUNTAS COM A ALEGRIA, O AMOR E A UNIÃO, PELO ESPAÇO DESSE TEMPO CHAMADO VIDA!" Claudia Regina Franke Ivanike.Resultado de imagem para gifs barrinhas motos Resultado de imagem para gifs barrinhas motos




       22/10/2016, conferimos o evento dos HARLEYROS NESTE OUTUBRO ROSA! O comboio de motos percorreu ruas da cidade e estacionou no MADALOSSO para o almoço. O evento OUTUBRO ROSA já é anualmente organizado para a participação dos HARLEYROS, que se divertem muito, constroem uma atração turística, e dessa vez... reunidos em mais de 700 motos, com o objetivo solidário NA LUTA CONTRA O CÂNCER!


*IMAGEM RETIRADA DA INTERNET. Facebook Harley Davidson.




       Destacamos a participação da Polícia Militar do Paraná, na orquestra do HINO NACIONAL.

                https://www.facebook.com/OutubroRosaCtba/videos/678171509025019/



Contagem regressiva para o OUTUBRO ROSA 2017

AQUI  GALERIA DE FOTOS DOS HARLEYROS NO OUTUBRO ROSA EM 22/10/2016, NO MADALOSSO, EM SANTA FELICIDADE.


OS CLICKS FORAM REGISTRADOS PELA NOSSA ESCRITORA
CLAUDIA REGINA FRANKE IVANIKE



HARLEY DAVIDSON  ROSA?

OUTUBRO ROSA?




AS MOTOCICLETAS AQUECERAM 22 DE OUTUBRO

EM PROL DA VIDA!





FOTOS dos Harleyros no Outubro Rosa:  Claudia Regina Franke Ivanike









Outubro Rosa. Fotos:)  Claudia Regina Franke Ivanike
















PARABÉNS!


HOJE ESTOU FELIZ POR SABER QUE AINDA PODEMOS ENCONTRAR O BEM EM ALGUÉM!


VOCÊ PODE PARTICIPAR DOANDO O SEU CABELO, EM QUALQUER MÊS...















ASSIM COMO A NOSSA ESCRITORA FEZ!




Resultado de imagem para gifs barrinhas motos

           QUE CADA UM SIGA FAZENDO A SUA PARTE PARA UM MUNDO MELHOR


Revista Partes

http://www.partes.com.br/2017/11/01/poema-fora-de-moda/ Poema Fora de Moda Gilda E. Kluppel No vestuário comercial calças de boca de sino...