terça-feira, 6 de agosto de 2013

Tecnologias aplicadas a Educação: a formação continuada dos docentes atuantes no município de Ji-Paraná/RO

Tecnologias aplicadas a Educação: a formação continuada dos docentes atuantes no município de Ji-Paraná/RO
Este artigo apresenta um estudo realizado em Ji-Paraná/RO, com o intuito de descrever os programas/projetos desenvolvidos pela Secretaria de Educação, especificamente no Ensino Fundamental, em parceria com a Representação de Ensino do Estado de Rondônia e o MEC. Propomos um esquema metodológico subdivido em três níveis, sendo, revisão bibliográfica, entrevista de cunho descritivo e análise dos dados. Observa-se que a Secretaria de Educação propõe as escolas, programas utilizando as TIC’s como método de ensino na formação dos estudantes inseridos neste processo.



Palavras-Chave: Tecnologias. Formação Docente. Educação. Projetos Educacionais.



Resumen: En este artículo se presenta un estudio en Ji-Paraná/RO, con la intención de describir los programas/proyectos desarrollados por el Departamento de Educación, específicamente en la escuela primaria, en colaboración con la Representación de la Enseñanza Rondônia y el MEC. Se propone un esquema metodológico dividido en tres niveles, siendo, revisión de literatura, entrevistas y un análisis descriptivo de los datos. Se observa que el Departamento de Educación propone las escuelas, los programas que utilizan las TIC como medio de enseñanza en la formación de los estudiantes incluidos en este proceso.



Palabras clave: Tecnología. Formación del Profesorado. Educación. Proyectos Educativos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Fizemos história pelas crianças no G20”, diz adolescente em evento inédito da Save The Children e Plan International Brasil

  Ynara, 17, foi uma das adolescentes que entregou uma carta de 50 mil crianças a líderes do G20. Painel contou com a presença ministros e a...