Laboratório de Aprendizagem e a prática pedagógica em sala de aula: contribuições para o debate
Resumo
A investigação problematiza as aprendizagens desenvolvidas entre o Laboratório de Aprendizagem e a prática pedagógica da sala de aula. Contribui para o debate da relação entre o trabalho docente e as possibilidades de construção do conhecimento. Utiliza-se metodologicamente da autorreflexão crítica na perspectiva freireana a partir do contexto de atuação de dois professores. Constata-se que ainda é um desafio aproximar o diálogo entre estes dois espaços para que se consolide uma efetiva aprendizagem dos alunos que circulam nestes espaços.
Palavras-chave: Laboratório de Aprendizagem, Inclusão, Prática Pedagógica, Aprendizagem.
Resumen
La investigación analiza las aprendizajes desarrollados entre el laboratorio de aprendizaje y la práctica pedagógica en el aula. Contribuye a la discusión de la relación entre la enseñanza y las posibilidades de construcción del conocimiento. Se utiliza metodológicamente la reflexión autocrítica en la perspectiva de Paulo Freire por el contexto de la ejecución de dos profesores. Parece que todavía es un reto contruir el diálogo más estrecho entre estos dos espacios para una eficaz aprendizaje de los estudiantes que circulan en estos espacios.
Palabras-clave: Laboratorio de Aprendizaje, La inclusión, La enseñanza práctica,
Espaço de discussão da revista virtual Partes (www.partes.com.br) Entre e deixe seu recado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
“Fizemos história pelas crianças no G20”, diz adolescente em evento inédito da Save The Children e Plan International Brasil
Ynara, 17, foi uma das adolescentes que entregou uma carta de 50 mil crianças a líderes do G20. Painel contou com a presença ministros e a...
-
Pequena Resenha Crítica NOITE DOS PEREGRINOS “Se eu pudesse eu abrir um buraco/ Metia os pés dentro, criava raiz/ Virava coqueiro, trepava e...
-
Carregando Tabela do Brasileirão Central Brasileirão , hospedado por KingHost Hospedagem de sites ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário