sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Laboratório de Aprendizagem e a prática pedagógica em sala de aula: contribuições para o debate

Laboratório de Aprendizagem e a prática pedagógica em sala de aula: contribuições para o debate
Resumo




A investigação problematiza as aprendizagens desenvolvidas entre o Laboratório de Aprendizagem e a prática pedagógica da sala de aula. Contribui para o debate da relação entre o trabalho docente e as possibilidades de construção do conhecimento. Utiliza-se metodologicamente da autorreflexão crítica na perspectiva freireana a partir do contexto de atuação de dois professores. Constata-se que ainda é um desafio aproximar o diálogo entre estes dois espaços para que se consolide uma efetiva aprendizagem dos alunos que circulam nestes espaços.



Palavras-chave: Laboratório de Aprendizagem, Inclusão, Prática Pedagógica, Aprendizagem.



Resumen



La investigación analiza las aprendizajes desarrollados entre el laboratorio de aprendizaje y la práctica pedagógica en el aula. Contribuye a la discusión de la relación entre la enseñanza y las posibilidades de construcción del conocimiento. Se utiliza metodológicamente la reflexión autocrítica en la perspectiva de Paulo Freire por el contexto de la ejecución de dos profesores. Parece que todavía es un reto contruir el diálogo más estrecho entre estos dos espacios para una eficaz aprendizaje de los estudiantes que circulan en estos espacios.



Palabras-clave: Laboratorio de Aprendizaje, La inclusión, La enseñanza práctica,

Nenhum comentário:

Postar um comentário