Concepção Sóciointeracional de Leitura: o que muda na prática pedagógica?
RESUMO: No presente trabalho, refletimos acerca das modificações teóricas e pedagógicas ocorridas na escolarização do leitor, em face do brotar da Concepção de Leitura enquanto Ato Sóciointeracional e/ ou Sóciointeracionista. Para isso, recorremos, teoricamente, aos trabalhos de autores advindos do campo da Linguística Aplicada, da Linguística de Texto e da Pedagogia, tais como: Beaugrande (1997), Bentes (2004), Guidi (2004), Kleiman (2008), Koch (2002), Koch & Elias (2006), Travaglia (1997) etc..
PALAVRAS-CHAVE: Leitura; concepção sóciointeracional; mudança; prática pedagógica.
Espaço de discussão da revista virtual Partes (www.partes.com.br) Entre e deixe seu recado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
“Fizemos história pelas crianças no G20”, diz adolescente em evento inédito da Save The Children e Plan International Brasil
Ynara, 17, foi uma das adolescentes que entregou uma carta de 50 mil crianças a líderes do G20. Painel contou com a presença ministros e a...
-
Pequena Resenha Crítica NOITE DOS PEREGRINOS “Se eu pudesse eu abrir um buraco/ Metia os pés dentro, criava raiz/ Virava coqueiro, trepava e...
-
Carregando Tabela do Brasileirão Central Brasileirão , hospedado por KingHost Hospedagem de sites ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário