quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Concepção Sóciointeracional de Leitura: o que muda na prática pedagógica?

Concepção Sóciointeracional de Leitura: o que muda na prática pedagógica?
RESUMO: No presente trabalho, refletimos acerca das modificações teóricas e pedagógicas ocorridas na escolarização do leitor, em face do brotar da Concepção de Leitura enquanto Ato Sóciointeracional e/ ou Sóciointeracionista. Para isso, recorremos, teoricamente, aos trabalhos de autores advindos do campo da Linguística Aplicada, da Linguística de Texto e da Pedagogia, tais como: Beaugrande (1997), Bentes (2004), Guidi (2004), Kleiman (2008), Koch (2002), Koch & Elias (2006), Travaglia (1997) etc..




PALAVRAS-CHAVE: Leitura; concepção sóciointeracional; mudança; prática pedagógica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“A única coisa que a gente não pode perder é a esperança”, diz Lula na celebração de Natal de catadores e catadoras em São Paulo

  Encontro reforça atuação histórica do Governo do Brasil junto aos catadores de materiais recicláveis e amplia conjunto de iniciativas de e...