O senador Gerson Camata tem um projeto no Senado pelo qual ele luta desde 2007 que é de solucionar os crimes sexuais contra crianças através de uma cirurgia que elimina esse instinto perverso. A própria pessoa portadora dessa anomalia também é uma vítima porque não tem culpa de ter nascido assim. Livre desse problema com uma cirurgia simples ela poderá, quem sabe, ter uma vida normal, ser útil à sociedade e até ser feliz. O senador têm toda razão em querer proteger as crianças, muitas já tão sofridas pela desigualdade social e até pelo abandono dos pais.
Aqueles que estão contra o projeto do senador Gerson Camata alegam que o certo é punir o criminoso e deixá-lo a mercê dos seus instintos. Ora! Recentemente os noticiários da tevê informaram que um desses criminosos cumpriu pena e, assim que saiu da prisão, fez mais uma vítima fatal. Permitir a permanência desse instinto maléfico é o mesmo que dar o revólver ao assassino.
"Quantas vidas não teriam sido poupadas se esse projeto tivesse sido aprovado assim que ele nasceu!?", desabafou hoje o senador em entrevista à televisão.
Bem diz a Filosofia Espírita: "Muito mais importante que punir o criminoso é eliminar o mal".
Nair Lúcia de Britto. |
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário