segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Bibliotecas de escolas de Rio Grande receberão livro sobre a importância da preservação da água

Bibliotecas de escolas de Rio Grande receberão livro sobre a importância da preservação da água 

 

 

             Escolas das redes públicas municipais e estaduais de ensino da cidade de Rio Grande (RS) vão receber cerca de 300 exemplares do livro Planeta Água, de Flávia Rossi para serem encaminhados às respectivas bibliotecas. A doação é uma das iniciativas em sustentabilidade do Tecon Rio Grande, empresa do Grupo Wilson, Sons, que patrocinou a obra.  

 

O livro

 

A obra de Flávia Rossi se comunica diretamente com crianças e jovens através de um texto leve e acessível. O que chama atenção à primeira vista são as ilustrações do grafiteiro Marcelo Eco, que atrai pela qualidade e por captar a linguagem do público que o livro quer atingir.

 

A mensagem central é fazer um alerta às crianças e jovens sobre como cuidar para que este bem não se esgote. O livro mostra que a importância vai além do abastecimento e alcança a manutenção do meio ambiente, sobrevivência de animais, lazer e até com importância cultural e mitológica, trazendo lendas brasileiras onde a água é o pano de fundo. "Eu quero mostrar, com o livro que a água não é só aquela que sai da nossa torneira, mas é a água do mundo responsável pela vida em nosso planeta", afirma a Flávia Rossi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...