quarta-feira, 9 de setembro de 2009

MAURÍCIO DE SOUSA

 
Mauricio de Sousa
Desenhista e empresário

Há 50 anos, no dia 18 de julho de 1959, foi publicada a primeira tirinha do simpático cachorrinho Bidu. Nascia o personagem que abriria as portas para os negócios de Mauricio de Sousa, que o transformaram em um dos maiores empresários do entretenimento no Brasil.

Com a criação de mais de 200 personagens, Mauricio de Sousa diversificou também os negócios com histórias em quadrinhos, desenhos animados, filmes para cinema, TV e celular e parque de diversões, além de mais de 3 mil produtos licenciados como livros, material escolar, roupas e brinquedos.

Mauricio de Sousa tem o maior estúdio de animação do Brasil e, recentemente, inovou com o lançamento da Turma da Mônica adolescente, que rapidamente se transformou em sucesso editorial. O criador da Turma da Mônica tem mais de um bilhão de revistas publicadas em 126 países e em mais de 50 idiomas.
 
A recente entrevista com Maurício de Sousa no programa RODA VIVA, da TV Cultura,
foi excelente! O consagrado desenhista demonstrou ser, além de um grande criador
de histórias para crianças e adolescentes, ser uma pessoa muito inteligente, que
procura passar aos seus leitores não apenas entretenimento, mas também mensagens bastante positivas, usando de um cuidado raro! O que só pode ajudar na formação dos futuros cidadãos. Um belo exemplo. Parabéns!
 
(Opinião: Nair Lúcia de Britto)
 
O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h10.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva.
 


Você sabia que pode utilizar o Messenger de qualquer tipo de celular? Saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...