quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Exposição "Meu Olho Esquerdo" na Caixa Cultural São Paulo

 

Exposição "Meu Olho Esquerdo" na Caixa Cultural São Paulo

 

A mostra reúne 40 fotos que retratam o outro lado do cotidiano brasileiro  captado pelas lentes e olhar  peculiar de Ed Viggiani

 

A Caixa Cultural São Paulo (Sé)  apresenta de 19 de setembro a 1º de novembro a exposição "Meu Olho Esquerdo", do fotógrafo paulistano Ed Viggiani. A mostra reúne uma seleção de 40 fotografias (todas em preto e branco) produzidas de 1988 a 2008, período em que percorreu os quatro cantos do Brasil e suas fronteiras registrando o contraste e a diversidade étnica-cultural do País.

Elas revelam o brasileiro nas mais diversas situações do cotidiano sob um ponto de vista pessoal, muito além do registro do belo, um olhar que fita o povo, a cidade, o futebol, a religião e a condição social num instante nem sempre observado.  Este é o conceito que molda e dá nome à mostra "Meu Olho Esquerdo".  "Estou voltado para o anônimo, não à imagem oficial. É uma mania de andar na contramão", comenta o fotógrafo.

Como resultado, temas aparentemente distintos, como uma partida de futebol inserida no espaço urbano ou romeiros de várias crenças unidos pela fé ou o cotidiano de uma família de migrantes, se cruzam numa mesma linguagem visual que transpõe o estado anímico de realidades tão diversas deste Brasil de muitas nações, de muitos povos.

 

 

Serviço

Exposição "Meu Olho Esquerdo"

Local: CAIXA Cultural São Paulo – Sé – Centro

Endereço: Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo/SP

Abertura para convidados e imprensa: 19 de setembro de 2009, sábado, às 11h

Visitação: de 20 de setembro a 1º de novembro de 2009

Horário de visitação: de terça-feira a domingo, das 9h às 21h.

Informações e Agendamento de visitas monitoradas: (11) 3321-4400

Acesso e sanitário para pessoas com necessidades especiais.

Classificação etária: Livre

Entrada Franca

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...