segunda-feira, 18 de maio de 2009

Caso Deputado Carli - Nota 4

 
 
   

Nota para a imprensa



A familia Yared pelo advogado subscritor, comunica que, através do CRMPR e com acompanhamento deste, está pedindo ao Hospital Evangélico de Curitiba que instaure uma investigação interna, presidida pelo seu médico mais antigo e integrada por representantes de cada um de seus poderes estatutários, inclusive entidades mantenedoras. O pedido foi protocolizado no Conselho de Medicina e objetiva resgatar cientificamente a verdade dos fatos ocorridos envolvendo atendimento do Deputado Ribas Carli. Neste mesmo pedido clamam por rigoroso acompanhamento ético do Conselho evitando assim que o episódio possa atingir a classe médica.

Neste final de semana, observamos que estão sendo implantadas, em veículos de comunicação, opiniões tidas como de "especialistas" que tratam o caso como "culposo" resultante de mera "imprudência". Tentam ressuscitar uma tese retrógrada, já repudiada pela doutrina e jurisprudência (há mais de 15 anos) bastando pesquisar decisões dos Tribunais do RS, SC, PR, SP, RJ, MG ou Superiores que de longa data rechaçaram os "velhos mantras" da impunidade dos crimes de trânsito. como se dissessem unanimemente: IMPRUDÊNCIA TEM LIMITES! Quem deve avaliar, caso a caso, é o Tribunal do Júri. Portanto, recomenda-se aos "especialistas da impunidade" que escolham obras mais atuais para suas pesquisas, LEIAM MENOS E REFLITAM MAIS, pós-graduando-se também na realidade circundante, sob pena de obsolescência. Este caso será um divisor de águas.

Finalmente, as imagens feitas pela família do Deputado, onde ele aparece se convalescendo de cirurgias plásticas reparadoras, seguindo-se de entrevista com sua mãe, a família Yared reafirma, o que desde o início apregoou, ou seja, votos de que ele se recupere e possa responder pelos seus atos.

Atenciosamente,

Elias Mattar Assad
OAB/PR 9857




Geen virus gevonden in het binnenkomende-bericht.
Gecontroleerd door AVG - www.avg.com
Versie: 8.5.329 / Virusdatabase: 270.12.33/2120 - datum van uitgifte: 05/18/09 06:28:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário