terça-feira, 26 de maio de 2009

QUEM SOMOS NÓS?

 

"A Ciência está mais próxima de comprovar a existência de Deus e de um poder que vai além de nossa compreensão. Para os cientistas, Deus não é um ser tirano que castiga o pecador, mas uma força superior que não precisa ter nome. Ele, porém, existe e pode influenciar nos acontecimentos.

"A fé, independentemente da religião, é decisiva para atingir o que procura. Cada pessoa tem o poder dentro de si e pode fazer com que todos os seus desejos se tornem realidade.

"A ferramenta para isso? O CÉREBRO!", diz o jornalista Vladimir Maluf, em reportagem para a revista "Estilo Natural" (Editora Símbolo – edição 33).


Essa definição foi inspirada no filme "Quem Somos Nós?" (What The Bleep do We Know?), lançado em DVD, pelos EUA, em 2005. Parcialmente o filme é um documentário. Através de uma história em que Marlee Matlin (atriz que ganhou Oscar de melhor atriz por "Filhos do Silêncio"), interpreta a personagem de Amanda, uma mulher que se entrega à depressão e busca a solução em vários comprimidos.


No entanto a história se desenrola com muito bom humor e fantasia, cercada de alegres efeitos especiais para chamar atenção do espectador para que o filme não se torne monótono ou cansativo.

A personagem passa por uma fantástica experiência do tipo "Alice no País das Maravilhas", onde ela descobre paulatinamente um mundo diferente e de valores ocultos.

Aos poucos, Amanda aprende a relaxar e vislumbra dentro de si mesma a capacidade de dominar seus medos. De medrosa e insegura ela passa a sentir-se uma pessoa forte, adquirindo poderes até então desconhecidos.


Paralelamente ao conteúdo lúdico do filme, quatorze cientistas e místicos são entrevistados ao longo do documentário. Todos eles, cada qual com seu estilo e suas idéias científicas, filosóficas e religiosas, são unânimes em afirmar sobre a existência de Deus! E, mais, que a nossa mente é capaz de mudar o nosso destino. É esta a força interior que todos nós possuímos, basta querer entrar em conexão com ela.


"Pedir ao ser humano para explicar Deus é o mesmo que pedir a um peixe que ele explique a água em que ele vive", diz o psicanalista Alan Wolf.


Para o cientista Willian Tiller, da Stansford University, é difícil para as pessoas acreditarem em Deus, ou uma realidade da qual não estamos acostumados a lidar e que não tenha uma explicação palpável. "É aí que está o erro!", alerta o cientista.

Segundo Tiller, o pensamento negativo é o que geralmente predomina; e se permitirmos que que ele nos domine, as células (que são as menores substâncias que compõe nosso corpo) serão atingidas por um bombardeio químico criado pelo pessimismo.

 

Não é fácil manter-se otimista diante de tantas catástrofes do cotidiano, mas é imprescindível que se reflita sobre o que dizem os cientistas, porque é a descrença, o pessimismo e a tristeza, o ódio, o desejo de vingança; enfim, todos esses sentimentos negativos é que são um dos grandes responsáveis por essas mesmas catástrofes e por doenças graves, como o câncer.


Na mesma matéria "Entre o Céu e a Terra", Vladimir documentou vários depoimentos que vale a pena não só relembrar como também não esquecer:


"As religiões tendem a criar divisões entre elas, porém se todas tiverem como princípio o AMOR, deverão viver em harmonia. A placa na porta de um espaço onde religiosos estão reunidos, não importa", disse Dalai-lama em sua visita ao Brasil.


" Não é possível colocar Deus num laboratório, para comprovar sua existência", diz o padre católico Cláudio Scherer. "Alguns cientistas acreditam que o mundo é resultado de um mero acidente. Outros chegam à conclusão óbvia que um mundo tão perfeito precisa ter sido pensado." "Quem não acredita numa vida após a morte física sente-se caminhando em direção ao fracasso (à morte)."


"Precisamos nos acolher, nos aceitar, não querendo ser diferente, mas gostando de nós mesmos para poder gostar dos outros. No momento em que a heroína do filme de "Quem Somos Nós" se encontra consigo mesma começa um momento mágico para a personagem", diz a monja budista Shingetsu Coen. "Todo o universo está conectado – afirma a monja – Nada existe por si só. Somos responsáveis pela realidade em que vivemos, pois somos nós que a transformamos."


Wladimir Lisso, diretor da assistência espiritual da Federação Espírita do Estado de São Paulo revelou o seguinte: "Os pensamentos negativos transmitidos pelo cérebro podem desiquilibrar o metabolismo, gerando distúrbios mentais e físicos. A educação dos sentimentos podem transformar a realidade.

"A partir do momento em que passamos a cultivar sentimentos positivos qualificados pelo amor é que reflitiremos ao mundo exterior, por meio de pensamentos, palavras e ações.

"As palavras têm uma carga de sentimentos que podem ajudar ou prejudicar uma pessoa. Transmitir vibrações de amor por meio de palavras alivia males físicos e morais."

Voltando ao filme, o cientista japonês Masaru Emoto usou a molécula da água (o mais receptivo dos quatro elementos da Natureza) para provar a influência vibracional das palavras. Aplicou estímulos mentais e fotografou as moléculas vistas com miscroscópio. Primeiro retratou a molécula da água retirada de uma represa. A seguir o líquido foi benzido por um monge budista. A foto que foi tirada após essa bênção mostrou que a molécula estava totalmente alterada. Comparando as duas fotos da mesma molécula observou-se que o formato, antes disforme, transformou-se num desenho geométrico.

Depois, o cientista colocou palavras impressas em papel dentro de garrafas com água destilada. As palavras eram: amor, obrigado... e repetiu a experiência. O resultado foi maravilhoso. As moléculas se transformaram em figuras que eram verdadeiros mosaicos, lembrando cristais.

Ao fazer o mesmo teste usando palavras negativas o resultado foi assustador!


O que o filme questiona é que se foi provado cientificamente que as palavras e pensamentos podem fazer isso com as moléculas da água, devemos lembrar que o nosso corpo é composto de 90% de água. Nesse caso, o que pode acontecer conosco diante dos acontecimentos que nos cercam?


O segredo para nos defendermos das energias negativas está no pensamento positivo, está na fé, no amor; está em permitir que Deus entre em nossos corações e trabalharmos sempre pelo Bem e pelo progresso da humanidade.


Deus disse: "Ajuda-te a ti mesmo, que eu te ajudarei!"



NAIR LÚCIA DE BRITTO.



Quer uma internet mais segura? Baixe agora o novo Internet Explorer 8. É grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...