domingo, 24 de maio de 2009

SANTA RITA DE CÁSSIA

 

Quero parabenizar a SANTA CECÍLIA TV, que funciona em conjunto com a Faculdade Santa Cecília de Santos, pela apresentação do belíssimo filme "SANTA RITA DE CÁSSIA" (I LOVE CRISTO), uma superprodução italiana, do ano de 2004, mas que, como eu, muitos não conheciam.

O filme conta a história da vida de Santa Rita de Cássia, uma religiosa que se tornou a santa das causas impossíveis e uma das personagens mais importantes da história do Cristianismo.


Quando jovem casou-se com um rapaz de uma importante família da região de Cássia, terra natal de Santa Rita, cujos princípios pregavam a violência para resolver quaisquer assuntos.

Mesmo assim, apaixonada por esse rapaz, ligou seu destino a ele pelos sagrados laços do matrimônio acreditando que poderia lançar no coração dele o amor e o perdão em lugar dos sentimentos de ódio e de vingança.

Casado com Rita, de fato, o rapaz começa a admirar a personalidade amorosa da esposa e abandona as idéias de violência com as quais fora educado por sua família. Mas, por causa disso, o marido de Rita é assassinado.


Rita de Cássia enfrenta um grande sofrimento com a perda do esposo a quem adorava e se dedica aos dois filhos que tivera com ele; porém uma peste que atingia os moradores de Cássia leva também seus meninos. Rita busca refúgio num convento de freiras; a princípio não foi aceita, mas milagrosamente ela é transportada para lá... quando então é recebida de braços abertos.


Santa Rita dedicou sua vida ao amor ao próximo; e numa atitude exemplar de perdão salva a vida do assassino do seu próprio marido. Essa demonstração de fé e caridade comovem o corações das famílias rivais de Cassia; e a paz substituiu a violência.


NAIR LÚCIA DE BRITTO



Novo Internet Explorer 8: mais rápido e muito mais seguro. Baixe agora, é grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...