sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Exposição de Máscaras Venezianas


Os famosos Bailes de Máscaras de Veneza foram os precursores do Baile à Fantasia e do Carnaval e, para comemorar a época de folia, o Shopping Center 3 promove a Exposição “Máscaras Venezianas” entre os dias 17 de fevereiro e 02 de março.

Peça principal do típico Carnaval da cidade italiana, as máscaras, geralmente, de rosto inteiro são reconhecidas mundialmente pela perfeição de seus detalhes técnicos e estéticos, além de seu valor histórico cultural. Segundo pesquisas o mais antigo documento sobre uso de máscaras data de 1268.

Os frequentadores poderão conhecer máscaras tradicionais como a Pulcinella – máscara napolitana mais famosa, do típico servo, simpático e oportunista com nariz adunco e uma corcunda, a de Arlechino – mais popular máscara italiana, do personagem muito astuto e mentiroso, imagem do serviçal bobo e falante de Veneza, ou ainda a de Pantaglione – velho mercante avarento de nariz comprido, mesquinho e tirano, entre muitas outras. Serão 13 peças belíssimas.



Serviço

Exposição de Máscaras Venezianas

Quando? De 17 de Fev. a 2 de março

Horário: das 8 às 22 horas de segunda a sábado e aos domingos das 10 às 20horas

Local: Shopping Center 3 – Av. Paulista, 2064

www.shoppingcenter3.com.br

Um comentário:

  1. Boa tarde,

    Confira aqui nossas máscaras venezianas para seu evento: www.habelstrauss.com Modelos especiais para noivas com cristais Swarovski originais!

    ResponderExcluir