quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Medo

Temos medo de assalto, de seqüestro relâmpago, do pit bull do vizinho... Tememos a violência! Estamos sempre com medo de alguém, que algum comportamento violento nos seja direcionado. Nos preocupamos em nos proteger de terceiros. O nosso medo sempre é direcionado para o exterior. E quando a nossa segurança depende em grande parte de comportamentos simples nossos?
Quantas vezes nos arriscamos, colocamos em risco a nossa integridade física e psicológica? Se temos tanto desejo em nos preservar, em não nos machucar, por que será que tantas vezes, não cuidamos de nós? Quando, por exemplo, dirigimos em alta velocidade, ou ainda, saímos de alguma festa, e mesmo após termos bebido um tanto além da conta, mesmo sentindo os efeitos da nossa embriaguez, ainda insistimos em dirigir o nosso carro?
Por que, em muitas situações, mesmo tendo plena consciência que estamos colocando em risco a nossa integridade física, o nosso bem estar psicológico, não acionamos o nosso desejo de proteção? Por que nestas ocasiões, ignoramos o nosso medo?

Maria Aparecida Francisquini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...