sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Feira do Livro de Porto Alegre

Tem início um dos maiores eventos do gênero na América Latina
Com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, começa a se desenvolver a programação da 54ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, considerada a maior já realizada em ambiente aberto no continente americano e uma das mais antigas do país.

A solenidade oficial de abertura acontecerá às 18h desta sexta-feira, dia 31 de outubro. Promovida pela Câmara Rio-Grandense do Livro, a feira ficará aberta ao público até 16 de novembro, na Praça da Alfândega.

O coordenador-geral de Livro e Leitura do Ministério da Cultura, Jéferson Assumção, e o secretário executivo do Plano Nacional do Livro e Leitura, José Castilho, estão na capital gaúcha para participar da cerimônia de abertura do evento. A feira se realiza na Praça da Alfândega, com atrações, também, no Santander Cultural, Memorial do Rio Grande do Sul, Centro Cultural Érico Veríssimo e Cais do Porto.

A Feira do Livro de Porto Alegre foi criada em 1955 e é um dos eventos brasileiros que incentivam a prática da leitura. É visitada por grandes escritores, nacionais e internacionais, intelectuais, representantes de governo, acadêmicos, crianças, jovens, políticos, estudantes e o público em geral. Dentre os escritores internacionais que já confirmaram presença estão o uruguaio Eduardo Galeano, o historiador francês Roger Chartier e outros.

Este ano, o evento vai ocupar uma área total de 25 mil m² (14 mil m² de área coberta). Serão 167 bancas expositoras, quase 800 sessões de autógrafos, 56 oficinas, além de várias outras atividades paralelas.

Mais informações: www.feiradolivro-poa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...