quarta-feira, 9 de abril de 2008

FASM abre inscrições para mostra de vídeos

Evento promoverá a reflexão sobre a técnica de vídeoarte contemporânea



A FASM, Faculdade Santa Marcelina, está com inscrições abertas até o dia 21 de abril para a 4ª Mostra de Vídeos da Faculdade Santa Marcelina. O evento, que será realizado em 4 de junho de 2008, às 20h00, tem como objetivo promover a difusão e a reflexão da produção contemporânea em vídeoarte.



Os trabalhos inscritos deverão ser enquadrados nas seguintes categorias: Vídeo Monocanal (single channel), Looping e Videoinstalação. Serão escolhidos oito artistas dentre os inscritos e os resultados serão divulgados por e-mail no dia 21 de maio de 2008.



Os trabalhos pré-selecionados serão apresentados no dia da mostra, sendo que os três melhores receberão um Kit com produções da Associação Cultural Videobrasil. Este Kit conta com os melhores vídeos selecionados pela entidade em 2007. Juntamente com as obras será exibida durante o evento uma seleção do programa Itinerância Videobrasil.



A inscrição é gratuita e se estende a qualquer interessado. Para participar, o candidato deverá enviar a ficha de inscrição, disponível no site, www.fasm.edu.br, e as obras em CD ou DVD, contendo arquivo de vídeo em formato DV, AVI, WMV ou MOV, pelo correio ou entregar pessoalmente na faculdade.



Cada participante poderá inscrever até três obras, mas o Festival selecionará apenas um vídeo por autor. Não serão aceitos trabalhos com conteúdo institucional, promocional ou publicitário.



Categorias:



Vídeo Monocanal (single channel): É o tipo de vídeo que implica uma linha narrativa, tempos que se sucedem e se fazem necessários para a interpretação do trabalho.



Looping: Categoria de vídeo que independe de uma linha narrativa, além de não possuir estrutura de cenas que se sucedem em linha temporal (passado/presente/futuro). O vídeo é exibido continuamente e seu final se conecta ao início sem cortes, operando pela repetição. O vídeo é inteligível se assistido a partir de qualquer uma de suas partes, pois não é a construção temporal que lhe agrega sentido.



Videoinstalação: Categoria que engloba vídeos expandidos no espaço, por meio de projeções, utilização de diversos monitores, criação de ambientes imersivos e etc.



Serviço



Endereço para o envio das inscrições:

Faculdade Santa Marcelina

4ª Mostra de Vídeos FASM
Rua Dr. Emílio Ribas, 89, Perdizes, São Paulo - SP
CEP: 05006-020



Evento: 4º Mostra de Fotografia FASM

Local: Espaço Eugénie Villien – Faculdade Santa Marcelina – Campus Perdizes

R. Dr. Emílio Ribas, 89 - Perdizes – São Paulo

Telefone: (11) 3824-5800

Data: 4 de junho de 2008

Horário: 20 h

E-mail: informacoes@fasm.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...