quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

COMENTÁRIO DE LIVRO

 
 

O SUCESSO
 
NÃO OCORRE POR ACASO...
 

nair lúcia de britto


Alguns leitores manifestaram agrado pela matéria que escrevi sobre uma reportagem que eu fiz, no ano de 1991, com a atriz Eva Wilma. Por conta disso, uma leitora fez-me uma surpresa muito agradável. Deu-me de presente o livro O Sucesso não Ocorre por Acaso, de Lair Ribeiro, da Editora Rosa dos Tempos.

Entre sorrisos decorrentes desse gesto tão gentil eu abri o livro, já com a intenção de ler e escrever um comentário. A edição é do ano de 1992, mas as mensagens contidas no livro continuam e continuarão positivas. Porque o tempo nunca apaga o que realmente vale!

-- Olha --, digo e agradeço à essa minha querida leitora -– li o livro num só dia e não só reconheci algumas verdades, como também me diverti muito!
 
Isto porque, embora a obra contenha muita propriedade e seriedade, o autor desenvolve seu trabalho com muito bom-humor... o que torna a leitura fácil e agradável.

Eu acho que esse livro deveria ser como um "livro-de-bolso", para aquelas pessoas que desanimam facilmente diante dos obstáculos que surgem diante daquilo que se propõe a fazer. Bem, devo confessar, que isso às vezes também acontece comigo. E, se acontecer de novo, vou dar uma olhada nesse livro! "É simples, mas não é fácil...", ele vai logo avisando.

Uma das citações que eu gostei muito foi esta:

O passarinho não canta porque está feliz. Ele está feliz porque canta!

Lair Ribeiro explica que o cérebro de uma pessoa capta a mensagem que ela lhe envia. Com uma mensagem pessimista, a pessoa vai ficar ainda pior. Mas, se a pessoa demonstar uma atitude feliz, mesmo que não esteja, ela acabará por se sentir feliz. Daí vem o ânimo para realizar o projeto desejado, o que já é um passo positivo para ser bem-sucedido.

Deixe as experiências e mensagens positivas irem substituindo as negativas, em sua auto-estima, recomenda o médico.
 
São muitos os detalhes para conquistar o sucesso. Mas mesmo os menores detalhes fazem a grande diferença.

"Qualquer dia desses", "Algum dia" -- ele avisa: Esse dia não existe no calendário. Quem tem uma boa proposta de trabalho não deixe para "algum dia", comece hoje, agora, já... já... já!

Bem, penso eu, ler esse livro já é um bom começo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...