Os
professores interessados em mudar de escola a partir de 2013 têm até o
dia 16 deste mês para indicar a unidade escolar na qual gostariam de
atuar
A publicação das vagas no Diário Oficial e a abertura das inscrições ocorrerão amanhã
Os
professores da rede estadual, titulares de cargo, interessados em mudar
de escola em 2013 podem se inscrever no concurso de remoção a partir
das 9h de amanhã (10/04). O cadastramento deve ser feito via internet,
até as 23h59 da próxima segunda-feira (16/04), pelo sistema GDAE (Gestão
Dinâmica de Administração Escolar da Coordenadoria Geral de Recursos
Humanos), da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, no endereço
http:/drhunet.edunet.sp.gov.br/PortalNet/, acessando o link relativo ao
concurso. As normas serão publicadas amanhã no Diário Oficial do Estado.
A inscrição está condicionada à indicação de pelo menos uma unidade
escolar, que deve ser feita no ato do cadastro. O candidato que não
indicar nenhuma instituição terá a inscrição indeferida. A relação das
vagas inicialmente disponíveis pode ser consultada no site do GDAE, mas o
docente poderá escolher qualquer escola, mesmo que não haja vagas neste
momento, pois podem ser abertos postos ao longo do processo.
O
candidato poderá se inscrever para concorrer por títulos ou por união
de cônjuges. No cadastramento, serão utilizados os dados constantes no
cadastro funcional da Secretaria da Educação. Mesmo efetuando a
inscrição pela internet, o professor deverá apresentar ao diretor da
escola em que atua toda a documentação comprobatória dos títulos para a
classificação (doutorado, mestrado, especialização ou aperfeiçoamento) e
da união de cônjuge (certidão de casamento ou escritura pública de
declaração de convivência marital e atestado do cônjuge original).
Não
poderá participar do concurso o docente em condição de readaptado ou
ingressante em estágio probatório que tenha sido nomeado mediante
concurso regionalizado. Também será eliminado aquele que optar pela
remoção por união de cônjuges, mas que tenha sido transferido nessa
modalidade há menos de cinco anos, exceto se o seu cônjuge foi
transferido por decisão da administração para outra unidade ou vier a
prover novo cargo em outro município, apresentando o comprovante ao seu
superior imediato.
Uma
vez inscrito no processo, o candidato não mais poderá desistir da
mudança de escola e nem alterar, incluir ou excluir unidades escolares
que vier a indicar para a remoção. A conclusão do concurso de remoção
está prevista para dezembro e os professores somente assumirão a nova
escola no próximo ano.
Em
caso de dúvidas, os professores interessados podem entrar em contato
com a Central de Atendimento da Secretaria de Estado da Educação, por
meio do telefone 0800-7700012 ou pelo e-mail centralgdae@edunet.sp.gov.br. O candidato que não tiver ou que tenha esquecido login e senha para acesso ao sistema GDAE deverá clicar em “Manual Para Acesso ao Sistema” e seguir as orientações.
São Paulo, 9 de abril de 2012
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário