segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Auto-Cura - é possível?


Aparentemente, cada um de nós é dotado de imenso potencial de auto-cura e não nos faltam exemplos práticos que comprovem esta verdade.

Meir Schneider, fundador da Escola para Auto-Cura 
em São Francisco e criador do Método Self-Healing (Auto-Cura), é um dos exemplos práticos da infinita capacidade humana de auto-recuperação.

De origem Russa e filho de pais surdos, Meir nasceu estrábico, com glaucoma (excesso de pressão nos olhos), astigmatismo (curvatura irregular da córnea), nistagmo (movimento involuntário dos olhos) e com catarata (opacidade do cristalino), ou seja, praticamente cego.

Após ser submetido a cinco dolorosas cirurgias de catarata no espaço de alguns anos, a condição visual do menino, aos sete anos, foi considerada irreversível por um renomado oftalmologista da época. Com a chegada da idade escolar, Meir foi estudar numa escola 
em Tel Aviv para deficientes físicos, e na quarta série primária já dominava a leitura pelo Método Braile.

No entanto, mais ou menos desde os sete anos de idade até a adolescência Meir tentou, a todo custo, ser como os outros meninos e jovens. Ele jamais aceitou a condição de cego e fez o que pode para levar uma vida igual às pessoas de visão normal. A atitude "rebelde", de não ceder ao uso da bengala ou ao cão guia, resultou em muitas topadas, acidentes de trânsito (nada grave), esbarrões em transeuntes e motivo de chacota por parte dos amigos.

A grande mudança na qualidade de vida e transformação da condição de cego para portador de carteira de motorista, pelo Estado da Califórnia, teve início na adolescência. Depois de aprender, com dois amigos, alguns exercícios para visão, Meir trabalhou, incansavelmente, na aquisição e melhora da própria visão através da prática de exercícios visuais e do desenvolvimento de novas técnicas de massagens e movimentos.

Hoje, conhecido internacionalmente, Meir não somente já trabalhou com dezenas de pessoas portadoras de doenças ditas incuráveis, como também ajudou a mudar a história de muitos. Beatriz Nascimento faz parte deste grupo de pessoas: Portadora de distrofia muscular, doença progressiva que leva a degeneração dos músculos, fraqueza e limitação de movimento, Beatriz trabalhou durante 9 anos com Meir e fez progressos, considerado por muitos, quase impossíveis. Formada 
em Terapia Ocupacional e mestre em Ciências Sociais, hoje, ela é uma das conceituadas instrutoras da Escola para Self-Healing.

Muito embora eu não possa dizer que esteja totalmente curada, não seria justo omitir meu próprio caso. Depois de ser diagnosticada com Artrite Reumatóide há três anos, doença progressiva associada ao sistema imunológico, eu também decidi trilhar caminhos não convencionais, uma vez que a medicina tradicional não me pareceu oferecer o que eu buscava - a cura.

Depois de conhecer e estudar na Escola para Auto-Cura, 
em São Francisco
, eu não somente me tornei Terapeuta Self-Healing, como também venho me beneficiando, em muito, do método. Após associar aos trabalhos Self-Healing uma dieta alimentar específica, tenho tido resultados surpreendentes, e acredito que dentro de algum tempo terei dado à inteligência do meu corpo o que ele precisa para se auto-curar: exercícios, movimentos, alimentação adequada, boa respiração e imaginação guiada. 
Rosanne Martins
www.rosannemartins.com.br
Autora do livro "Por Que Sonhar Se Não Para Realizar?"
Sobre: 
Rosanne Martins é autora do livro Por que Sonhar Se Não Para Realizar?”, certificada em Winnipeg em Grupos de Sucesso da autora Barbara Sher,  graduada  no programa de Coaching, Success Principal, de Jack Canfield e em curso avançado de Psych-K, técnica desenvolvida com o objetivo de mudar crenças na mente subconsciente. Recentemente certificou-se pela Escola de Self-Healing (Auto-Cura) em São Francisco, Califórnia e atua como Palestrante Motivacional. Nasceu no Rio de Janeiro, reside em São Paulo e durante 10 anos morou no Canadá. Site: www.rosannemartins.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...