terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Hasteamento de bandeira britânica marca 200 dias para as Olimpíadas de Londres


09/01/2012 - 13h40

Da Agência Brasil
Brasília - A 200 dias das Olimpíadas de Londres, a Embaixada do Reino Unido começou hoje (9) as celebrações para a chegada do principal evento esportivo mundial. O diplomata Alan Charlton hasteou a bandeira que é símbolo dos jogos em frente à representação britânica. De acordo com Charlton, as Olimpíadas de 2012 causarão impactos positivos em vários aspectos, inclusive na área econômica.
“O ano de 2012 significa um ano muito importante para o Reino Unido, em que acontecerão os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Além disso, é comemorado o jubileu de diamante da Rainha Elizabeth II”, disse o diplomata britânico.
Charlton destacou que o governo britânico lançou uma campanha para divulgar as Olimpíadas de 2012. O objetivo é mostrar ao mundo o que o Reino Unido tem de melhor, estimular o turismo e movimentar a economia.
As Olimpíadas de Londres começam em 27 de julho com encerramento marcado para 12 de agosto. A abertura dos jogos ocorrerá no Estádio Olímpico de Londres com capacidade para 80 mil pessoas. As Olimpíadas do Rio de Janeiro estão marcadas para 2016.
Edição: Talita Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...