segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Superliga Feminina: Sesi-SP recebe Vôlei Futuro, o único invicto do campeonato



Foto da notícia
Ana Cristina aposta no fato do Vôlei Futuro usar duas levantadoras
RIO DE JANEIRO, 16.01.2012 – O Sesi-SP está em quinto lugar na classificação geral da Superliga feminina de vôlei 11/12 e recebe o líder do campeonato, Vôlei Futuro (SP), nesta TERÇA-FEIRA (17.01), às 21h, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). A partida, válida pela oitava rodada do turno, terá transmissão ao vivo do canal Sportv.
Enquanto o Sesi-SP quer o resultado positivo para melhorar a classificação e se firmar na competição depois de duas vitórias consecutivas (Pinheiros e Rio do Sul), o Vôlei Futuro tem como meta vencer e manter a posição de único invicto na Superliga feminina.
Uma das forças do time da Vila Leopoldina fica por conta da experiente Sassá, que aparece como a sexta melhor jogadora de defesa do campeonato. Ponteira da seleção brasileira e titular absoluta no Sesi-SP, Sassá sabe que terá uma partida difícil, mas demonstra confiança.
“O Vôlei Futuro tem um poder de ataque muito forte e sabemos que vamos encontrar dificuldades para neutralizar jogadoras como a Paula, a Fernanda Garay e a Joycinha. Mas treinamos bastante e, claro, vamos entrar em quadra para vencer. Acredito que a concentração vai ser fundamental, pois esse tem tudo para ser um jogo de paciência, onde o time que errar menos vai sair com a vitória”, opina Sassá.
Além de Sassá, o Sesi-SP tem na levantadora Dani Lins, terceira colocada nas estatísticas de levantamento e segunda na de defesa, outra jogadora de segurança. Dani foi como titular nos sete jogos disputados até agora. Já o Vôlei Futuro utiliza as duas levantadoras frequentemente. Ana Tiemi começou os cinco primeiros jogos e Ana Cristina, os dois últimos.
“Temos características diferentes, mas, com qualquer uma das duas em quadra, o time não perde em qualidade. Cada jogo, ou mesmo cada momento de uma partida, pode pedir mais um estilo ou outro e acredito que o fato de poder contar com as duas levantadoras pode ser uma arma do nosso time contra o Sesi-SP”, comenta Ana Cristina.
O Sesi-SP lidera as estatísticas de melhor defesa do campeonato, com 48,27% de eficiência. Neste mesmo fundamento, o Vôlei Futuro é o terceiro colocado, com 44,17% de aproveitamento.
Unilever e Usiminas/Minas se enfrentam no Maracanãzinho
Após conquistar uma importante vitória sobre o Sollys/Osasco (SP) e, assim, tirar a invencibilidade do time paulista, a Usiminas/Minas (MG) busca mais uma vitória na Superliga, desta vez, contra a Unilever. O jogo será também nesta terça-feira (17.01), às 20h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). Quarto colocado na tabela, o time mineiro chega com a responsabilidade de vencer o vice-líder da competição.
O técnico da Usiminas/Minas, Jarbas Soares, acredita na força do grupo. “A Unilever é favorita, mas podemos surpreendê-las. Estamos treinando bem e os detalhes serão importantes em um jogo como este. Além de nos prepararmos em quadra, estamos também estudando bastante o time delas, na tentativa de neutralizar os pontos fortes da Unilever”, explica Jarbas.
As duas maiores pontuadoras da Superliga, as cubanas Herreira e Daymi, estão na Usiminas/Minas, fato que preocupa o técnico da Unilever, Bernardinho. E o treinador ainda destaca outras qualidades do adversário desta terça.
"As cubanas fazem a diferença no ataque do Minas. O time conta com duas centrais que são boas bloqueadoras e também com uma levantadora, a Claudinha, que vem crescendo ao longo da competição. É uma equipe que tem plenas condições de estar entre os quatro finalistas", destaca o técnico Bernardinho.
Outros três jogos complementam a rodada
Além de Sesi-SP e Vôlei Futuro e de Unilever e Usiminas/Minas, a oitava rodada da Superliga feminina ainda terá outros três jogos na noite desta terça-feira, todos às 20h.
O São Caetano (SP) receberá o Macaé Sports (RJ) no ginásio Lauro Gomes, na cidade do ABC Paulista; o Mackenzie/Cia do Terno (MG) jogará em casa contra o Banana Boat/Praia Clube (MG), e o Rio do Sul (SC) enfrentará o BMG/São Bernardo (SP) na cidade catarinense.
Sollys/Nestlé (SP) e Pinheiros (SP) abrem a rodada na noite desta SEGUNDA-FEIRA (16.01). A partida será às 21h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.
SUPERLIGA FEMININA 11/12
OITAVA RODADA DO TURNO
17.01 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP x Vôlei Futuro, às 21h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
17.01 (TERÇA-FEIRA) – Unilever x Usiminas/Minas, às 20h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)
17.01 (TERÇA-FEIRA) – São Caetano x Macaé Sports, às 20h, no ginásio Lauro Gomes, e São Caetano (SP)
17.01 (TERÇA-FEIRA) – Mackenzie/Cia do Terno x Banana Boat/Praia Clube, às 20h, no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte (MG)
17.01 (TERÇA-FEIRA) – Rio do Sul x BMG/São Bernardo, às 20h, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul (SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...