CREIO EM DEUS, DE TODO CORAÇÃO
Nair Lúcia de Britto Para acreditar, basta um olhar sobre o mundo. Ver o céu, os atros, os mares e os rios; as árvores, os pássaros, as flores... Olhai os lírios do campo... Quem mais poderia criar algo tão perfeito? . Como é possível negar a existência de Deus se todo efeito tem uma causa. Deus é é essa causa, jamais poderia ser o nada ou o acaso. Que homem de bom senso poderia atribuir algum sinal de inteligência num simples acaso?
A harmonia que regula as atividades do Universo, revela combinações e fins determinados e, por isso mesmo, revela uma força suprema. O acaso jamais poderia produzir os efeitos da inteligência, caso contrário não seria mais acaso.
Acreditamos em Deus intuitivamente. Daí porque os povos mais primitivos e selvagens acreditavam nessa força superior sem que ninguém lhes tivesse ensinado.
Pela obra se reconhece o artífice, o provérbio é sábio. Basta um olhar para a obra divina para se reconhecer Deus! Também é possível reconhecê-Lo através das próprias ações: se forem más e alimentadas pelo ódio, o homem estará cego para ver Deus ou sequer perceber a sua existência.
Mas, se as suas ações se voltarem para o bem e alicerçadas no sentimento de amor, o homem reconhecerá Deus, nosso Pai, no próprio coração.
(Texto inspirado no Livro dos Espíritos, de Allan Kardec – Capítulo Primeiro – Deus). |
Espaço de discussão da revista virtual Partes (www.partes.com.br) Entre e deixe seu recado
sábado, 1 de janeiro de 2011
CREIO EM DEUS, DE TODO CORAÇÃO...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
“Fizemos história pelas crianças no G20”, diz adolescente em evento inédito da Save The Children e Plan International Brasil
Ynara, 17, foi uma das adolescentes que entregou uma carta de 50 mil crianças a líderes do G20. Painel contou com a presença ministros e a...
-
Pequena Resenha Crítica NOITE DOS PEREGRINOS “Se eu pudesse eu abrir um buraco/ Metia os pés dentro, criava raiz/ Virava coqueiro, trepava e...
-
Carregando Tabela do Brasileirão Central Brasileirão , hospedado por KingHost Hospedagem de sites ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário