domingo, 5 de setembro de 2010

CINE ARTE POSTO 4 - REABERTURA DIA 10 DE SETEMBRO

Enc. por: Nair Lúcia de Britto
 

MODERNIZADO, O CINE ARTE SERÁ REABERTO NO PRÓXIMO DIA 10.


Referência cultural santista no que se refere à filmografia alternativa e independente, o Cine Arte Posto 4 reabre suas portas no próximo dia 10, após ampla reforma promovida pela prefeitura, atendendo à reivindicação dos usuários. E nesta data, os amantes da sétima arte poderão assistir ao longa-metragem brasileiro 'Os inquilinos – os incomodados que se mudem', com direção de Sérgio Bianchi.

Esta semana funcionários da Secult (Secretaria de Cultura) davam os últimos retoques na obra. Com público aproximado de 3 mil pessoas por mês, o espaço localizado na Avenida Vicente de Carvalho s/nº, ao lado do canal 3, recebeu inúmeras melhorias, como a restauração da sala de projeção.

O sistema de som também está mais potente: de duas caixas passou a ter sete, sendo três acústicas atrás da tela e mais quatro na lateral da sala onde há divisão de canais.
Os serviços incluíram adequação da parte elétrica da sala de exibição e da cabine de projeção; e reparos hidráulicos nos dois banheiros, onde foram trocados o piso, louças e metais, e os azulejos das paredes. O equipamento ainda recebeu pintura externa e luminárias na fachada.

Novas poltronas
Outra novidade são as 48 poltronas da sala, confeccionadas com forração em couro, na cor laranja. Com verba obtida por meio de emenda parlamentar, o serviço foi feito pela empresa Santa Izabel Industria e Comércio de Equipamentos Cinematográficos, vencedora de licitação, com custo de R$ 23.600,00.

Mantido pela Secult, o Cine Arte exibe filmes sem apelo comercial, de diversas nacionalidades. "Temos uma tela sem preconceitos. São filmes europeus, africanos, brasileiros e iranianos. Ou seja, de qualquer gênero e de todas as temáticas possíveis, visando oferecer à população uma filmografia diferenciada", disse o coordenador do Cine e do Miss (Museu da Imagem e do Som de Santos), da Secult, Nivio Mota.

Matéria publicada no Diário Oficial de Santos - 04/09/2010

cine_arte_setembro_1.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário