quarta-feira, 25 de agosto de 2010

NOSSO LAR, estréia dia 3 de setembro


Por: Nair Lúcia de Britto

Está prevista para o dia 3 de setembro a estréia do filme NOSSO LAR, baseado num Clássico da Literatura Espírita, um dos livros psicografados por Chico Xavier e um dos mais vendidos pela sua grande importância. A obra procura esclarecer, entre tantas outras, os mistérios da Espiritualidade.

Através do médium Chico Xavier, o médico André Luiz, que viveu no Rio de Janeiro, no início do século XX, relata a experiência vivenciada por ele, ao chegar numa colônia espiritual, após sua última existência no plano terrestre.

Segundo pesquisa, colônia espiritual (são muitas as colônias) é uma espécie de cidade onde os espíritos se reúnem para trabalhar entre uma encarnação e outra.
"Nessas colônias, "Nosso Lar" relata questões relacionadas ao trabalho justo e edificante e à Lei da Causa e Efeito.

Na novela A viagem, transmitida pela rede Globo, Ivani Ribeiro foi a primeira escritora a inspirar-se na obra "Nosso Lar", para escrevê-la. Foi um marco na literatura espírita pois a partir daí outras obras surgiram sobre esse vasto tema; cujo conhecimento traz a luz da qual precisamos para entender o porquê da nossa existência na Terra e o que nos espera, depois; segundo nossas ações voltadas para o Bem ou para o Mal.

O filme é uma superprodução nacional, com excelente direção de arte e efeitos especiais nunca vistos antes.
A direção e o roteiro são de Wagner de Assis. Eu acho que esse é um filme que ninguém deve perder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...