Foucault na Educação | Revista Partes
O artigo visa discutir a práxis educacional na contemporaneidade, a partir do conceito de governamentalidade, desenvolvido por Michel Foucault. Trabalha-se a governamentalidade ligada à práxis educacional na atual sociedade de controle. Conclui-se que a práxis educacional na contemporaneidade atua como um dispositivo que funciona em sintonia com a forma de governamentalidade da sociedade de controle, contribuindo para capturar não mais corpos dóceis, mas flexíveis e ajustados às emergentes necessidades da sociedade.
Palavras-chave: educação – crise da escola – práxis educacional- governamentalidade – sociedade de controle
Espaço de discussão da revista virtual Partes (www.partes.com.br) Entre e deixe seu recado
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dia Internacional de Consciencialização para a Alienação Parental: Entenda o que é e o que a lei diz sobre
No dia 25 de maio é comemorado o Dia Internacional da Conscientização para a Alienação Parental, uma data voltada para estimular a informa...
.png)
-
Pequena Resenha Crítica NOITE DOS PEREGRINOS “Se eu pudesse eu abrir um buraco/ Metia os pés dentro, criava raiz/ Virava coqueiro, trepava e...
Nenhum comentário:
Postar um comentário