segunda-feira, 27 de junho de 2011

Autoridades da área educacional de São Paulo avaliam Plano Nacional de Educação

Encontro será realizado neste dia 29 em São Vicente, na Baixada Santista


A União dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME SP - irá promover nesta quarta-feira, dia 29, o “I Encontro Temático do Programa Município que Educa”, que terá como tema Avaliação do Plano Nacional de Educação.

O prefeito Tércio Garcia e a secretária de Educação de São Vicente, Tânia Simões, assim como a presidente da UNDIME-SP, Suely Maia, que também é secretária de Educação de Santos, abrem o encontro, às 8h, no Centro de Convenções de São Vicente (av. Capitão Luís Antônio Pimenta, 811, Parque Bitaru – São Vicente – SP), na Baixada Santista.

Além de palestras e mesas redondas, que contarão com a presença dos dirigentes da UNDIME SP, do Instituto Paulo Freire e de diversos Secretários de Educação de municípios paulistas, os convidados também poderão conferir novidades no setor educacional. Na área dos estandes, por exemplo, a empresa Planeta Educação - especializada na implantação de soluções educacionais inovadoras - irá expor alguns programas como: ‘Gestão Fácil’, ‘Informática Educacional’ e “UCA - Um Computador por Aluno”, que já estão em execução nas escolas públicas de vários municípios de São Paulo, inclusive em Cubatão, Bertioga, Taboão da Serra, Osasco, Porto Feliz e Votorantim, entre outros.

“Os alunos do século XXI têm acesso à tecnologia desde muito pequenos. Por isso, o uso de laptops e dos laboratórios de informática na nas escolas são imprescindíveis para facilitar o aprendizado. O advento da tecnologia no ensino vai marcar uma nova geração de adultos, que hoje está sendo formada em nossas escolas”, afirma a Secretária de Educação de Caçapava, Irene Borsoi, sobre o Programa Informática Educacional da Planeta Educação.

O “I Encontro Temático do Programa Município que Educa” vai até as 17h.


PROGRAMAÇÃO:

Manhã:

8h às 9h15 – Credenciamento e Recepção

9h15 às 9h30 – Apresentação da Orquestra Sinfônica do Centro Educacional e Recreativo - CER

9h30 às 10h – Mesa de Abertura
Prefeito de São Vicente (SP), Tércio Garcia
Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Pedro Gouvêa
Secretária municipal de Educação de São Vicente, professora Tânia Simões
Diretor do Instituto Paulo Freire, professor Paulo Roberto Padilha
Presidenta da UNDIME-SP e secretária municipal de Educação de Santos (SP), professora Suely Maia

10h às 12h
Conferência e debate com a platéia: Avaliação do Plano Nacional de Educação. Coordenação: professor Moacir Gadotti, presidente do Instituto Paulo Freire. Conferencistas: professora Cleuza Repulho, presidenta da UNDIME Nacional e secretária Municipal de Educação de São Bernardo de Campo (SP) e professor Roberto Franklin de Leão, presidente do CNTE.

12h às 14h – Almoço

Tarde:

14h às 16h30
Mesa Redonda - Tema: PNE e PME: Convergências e Desafios
Coordenação: professora Maria José Favarão, secretária de Educação de Osasco
Debatedores: professor Alberto Marques, vice-presidente da UNDIME-SP e secretário de Educação de São José dos Campos, e professor Cesar Callegari, membro do Conselho Nacional de Educação e presidente do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada - IBSA

16h30 às 17h – Coquetel de encerramento

Apoio: AHOM Educação, Aymará Educação, Desk Móveis Escolares, Editora Esfera, Educamax Projetos Educacionais, Grupo Diana Paolucci, Planeta Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...