sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

ARTES COM LÁPIS, ARTES COM TINTA, ARTE NA ALMA DO ARTISTA. Claudia Ivanike.


ARTES   COM   LÁPIS

ARTES   COM   TINTA

ARTE   NA   ALMA   DO   ARTISTA

Claudia Ivanike 

  

ARTES,   ARTE,   ARTÍSTICA...


*
Recentemente estive em um local
onde conheci duas crianças especiais.

Por dois dias alternados atravessamos as horas manipulando lápis e tintas entre diálogos certeiros para acorrentar tristezas...


Explico: Quando a arte aflora, também um pouco da alma é exposta.

Por mais que tentemos dizer que riscos fortes ou tons carregados de vermelho possam expressar ira... e podem sim... eles também podem existir como amor. 

Por verdade, os rabiscos e riscos estão na habitualidade dos traços e na constância da arte expressão.
O significado de sua arte também é propriedade do artista.



Avaliar a obra de um artista e avaliar a obra de quem não tem o seu próprio lápis, é uma variável que depende mesmo da sensibilidade da alma...

Hoje, compartilho com vocês,
 a riqueza, a pureza, a arte singela da alma e as ARTES das crianças que me contaram sobre uma vontade de serem artistas.

A arte foi instrumento para fazer daquelas horas um momento agradável e afastado de qualquer problema externo.

As crianças queriam levar consigo algo que não tinham
e me pediram lápis coloridos...
Infelizmente, naquele momento, eu não pude dar,
pois os que usávamos também não eram meus.

Antes que eu conseguisse providenciar o material de artes para que elas pudessem colorir no futuro...
e antes também de eu conseguir contar sobre o meu trajeto com a literatura infantil, contação de histórias e ilustrações dos livros para crianças... que iniciei com sonhos, lápis, cores e amor... 
elas se foram, seguindo para difícil reencontro.

ARTES, ARTE, É MESMO ASSIM:
UMA SENSÍVEL ALEGRIA
SEMEADA PARA O SEMPRE!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...