segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Colaborador ataca de músico!

Caro amigos,
Recentemente, um colega de trabalho meu, o Glaucus Farinello, Arquiteto,descobriu que eu também escrevia poemas. Pediu para musicar um deles: o“Sangria”, que está em meu livro “Sobre Almas e Pilhas”. Depois de algumasadaptações da letra à melodia, gostamos do resultado e passamos a comporoutras músicas, ora em parceria, ora individualmente. À dupla juntou-se oMaurício Chabelman, Técnico em Edificações e Projetista. Com isso,montamos uma equipe completa de projeto e execução que, esperamos, tambémfuncione bem no que se refere à estrutura musical.Já temos mais de 20 músicas prontas, além de vários temas que, dependendoda disponibilidade de tempo, serão trabalhados.O problema é que está difícil conciliar minhas várias atividadesprofissionais com esse prazer artístico, o que também vale para meuscolegas, ou seja: os ensaios e idas a estúdio são raros – raríssimos,aliás – embora muito produtivos, pois o grupo está bem entrosado. Porisso, resolvi gravá-las utilizando recursos digitais obtidos na Internet,para iniciar a divulgação do trabalho e conhecer a opinião de outros sobreo que estamos gostando de fazer.Os arranjos foram feitos no sítio www.jamstudio.com e a edição no softwarefreeware Audacity. Ficou uma produção mambembe e o vocal deixa um pouco adesejar, pois eu tinha que me concentrar na operação de dois computadorese cantar ao mesmo tempo.Coloquei uma delas, a “Filho Pródigo” (letra e melodia minhas), no YouTube(http://br.youtube.com/watch?v=xzvZQ9r38zk) e gostaria da opinião de vocêssobre ela. Relevem o amadorismo da produção e a imaginem interpretada porum cantor decente... (rs). Se gostarem, divulguem! Se detestarem, lembremque tem coisa muito pior fazendo “sucesso” por aí... (rs).
Abraços,
Adilson Luiz GonçalvesEscritor, Engenheiro, Professor Universitário (UNISANTOS e UNISANTA) ecompositor (mais uma...)Cursando Mestrado em Educação (UNISANTOS)www.algbr.hpg.com.bradilson@unisantos.brprof_adilson_luiz@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...