quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Saúde vai distribuir 35 mil kits anti-aids a foliões a partir desta 6ª

Ação acontecerá até o próximo dia 2 de fevereiro nos ensaios de escolas de samba, sambódromo e na Rodovia dos Bandeirantes

A Secretaria de Estado da Saúde inicia amanhã, dia 25 de janeiro, sexta-feira, uma ofensiva para alertar os foliões paulistas contra Aids e doenças sexualmente transmissíveis nesta época de Carnaval. Haverá a distribuição de 35 mil kits, contendo leque com dicas de prevenção e preservativos, em pontos considerados estratégicos.
Com o tema “Samba, camisinha e proteção”, a iniciativa irá concentrar ações nos ensaios de cinco escolas de samba da capital: Mocidade Alegre (25/1), Império de Casa Verde e Mancha Verde (26/1), Vai-Vai (27/1) e Gaviões da Fiel (29/1). Serão entregues 2 mil kits em cada escola.
Outros 20 mil kits serão distribuídos durante o dia 2 de fevereiro em uma das praças de pedágio da Rodovia dos Bandeirantes, uma das mais movimentadas do Estado. Também foi programada a entrega de 5 mil kits durante o desfile das escolas de samba do grupo especial, no sambódromo do Anhembi.
“É uma ação muito importante. Mesmo sendo uma época de festa, as pessoas nunca devem esquecer que a proteção é a melhor companhia durante o carnaval”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.
“Todas as pessoas com vida sexual sem uso de preservativo estão sujeitas a ser infectadas pelo HIV ou outras doenças sexualmente transmissíveis, independentemente de sexo, classe social, escolaridade, idade ou número de parceiros. Portanto, a camisinha é indispensável para a saúde antes, durante e depois do Carnaval”, diz Maria Clara Gianna, coordenadora do Programa Estadual de DST/Adis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário