terça-feira, 23 de outubro de 2007

Lei de cotas voltada a pessoas com deficiência é tema de programa de TV

Nesta quinta-feira, dia 25, o programa Brasil em Destaque, produzido pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e veiculado pela emissora TV Aberta, abordará a questão da inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.





Uma das questões a serem repercutidas são os 16 anos da chamada Lei de Cotas (8.213/91), cujo artigo 93 estabelece que empresas com 100 ou mais funcionários reservem uma porcentagem das suas vagas a trabalhadores que apresentem algum tipo de deficiência.



Para discutir a questão, o programa, apresentado pela jornalista Ana Paula Teixeira, receberá José Carlos do Carmo, auditor fiscal do trabalho da Delegacia Regional do Trabalho de São Paulo, que é também co-autor do livro "A inserção da pessoa com deficiência no mundo do trabalho". Além dele, também estará presente o sociólogo Rogério Baptistini Mendes, doutor em Sociologia e professor da FESPSP.



O programa 'Brasil em Destaque' vai ao ar todas as quintas-feiras, das 18h30 às 19h30, pelo canal TV Aberta, transmitido pela NET (canal 9), TVA (canais 72 e 99) e pela TVA Digital (canal 186).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...