ALOE VERA é um ingrediente muito comum em hidratantes, cremes, shampoos e loções.
O que algumas pessoas ainda não sabem é que o ALOE VERA é a BABOSA!
Fotografia: Claudia Ivanike.
De acordo com pesquisa, Aloe vera é um excelente nutriente, com importantes proteínas, vitaminas e sais minerais. Com sua constituição química, permite a penetração na pele e, assim leva importantes nutrientes para as células vivas.
Aloés" vem do romano aloé, através do japonês aloes, que é o primitivo de aloe[3]. "Babosa" vem do substantivo cordial "baboso"[4], numa referência à resina produzida pela planta. Aloe vera significa, traduzido do grego , "aloés verdadeiro"[5]. Aloe vera (do italiano vera, "verdadeira".
Aloe succotrina e Aloe vera são espécies de plantas conhecidas popularmente como babosa, gel natural e aloés[1]. São nativas do norte de África. Encontram-se catalogadas mais de 200 espécies de Aloe. Deste universo, apenas 4 espécies são seguras para uso em seres humanos, dentre as quais destacam-se a Aloe arborensis e a Aloe barbadensis Miller, sendo esta última reconhecida como a espécie de maior concentração de nutrientes no gel da folha.
O Aloe vera é uma planta utilizada para diversos fins medicinais há muitos anos. Geralmente, é utilizada para problemas relacionados com a pele (acne, queimaduras, psoríase, hanseníase etc). Pesquisadores encontraram relatos do uso desta planta entre civilizações antigas como os egípcios, gregos, chineses, macedônios, japoneses e mesmo citações na Bíblia[8] deixam claro que era comum o uso desta planta na antiguidade.
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES QUE ACHAMOS INTERESSANTES: )
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Babosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário