quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

ALOE VERA



 ALOE VERA é um ingrediente muito comum em hidratantes, cremes, shampoos e loções.
                    O que algumas pessoas ainda não sabem é que o ALOE VERA é a BABOSA!








Fotografia: Claudia Ivanike.


            De acordo com pesquisa, Aloe vera é um excelente nutriente, com importantes proteínas, vitaminas e sais minerais. Com sua constituição química, permite a penetração na pele e, assim leva importantes nutrientes para as células vivas.


Aloés" vem do romano aloé, através do japonês aloes, que é o primitivo de aloe[3]. "Babosa" vem do substantivo cordial "baboso"[4], numa referência à resina produzida pela planta. Aloe vera significa, traduzido do grego , "aloés verdadeiro"[5]. Aloe vera (do italiano vera, "verdadeira".


Aloe succotrina e Aloe vera são espécies de plantas conhecidas popularmente como babosa, gel natural e aloés[1]. São nativas do norte de África. Encontram-se catalogadas mais de 200 espécies de Aloe. Deste universo, apenas 4 espécies são seguras para uso em seres humanos, dentre as quais destacam-se a Aloe arborensis e a Aloe barbadensis Miller, sendo esta última reconhecida como a espécie de maior concentração de nutrientes no gel da folha.


O Aloe vera é uma planta utilizada para diversos fins medicinais há muitos anos. Geralmente, é utilizada para problemas relacionados com a pele (acne, queimaduras, psoríase, hanseníase etc). Pesquisadores encontraram relatos do uso desta planta entre civilizações antigas como os egípcios, gregos, chineses, macedônios, japoneses e mesmo citações na Bíblia[8] deixam claro que era comum o uso desta planta na antiguidade.


ALGUMAS CONSIDERAÇÕES QUE ACHAMOS INTERESSANTES: )


  • A Aloe vera é tida por historiadores como o grande segredo de beleza utilizado por Cleópatra, no antigo Egito. Ela se utilizava de suas propriedades para tratar sua pele que encantava a todos. A babosa era transportada pelos soldados de Alexandre, o Grande, como medicamento de primeiros socorros para curar ferimentos, abreviando sua cicatrização.
  • Os chineses da antiguidade faziam uso da Aloe Vera como medicamento, isso há 6.000 anos.
  • Há 2 000 anos atrás, o médico grego Penadius Dioscorides enumerou os usos da Aloe vera como produto para o tratamento interno e externo como cuidar da pele, tratamento de queimaduras, manchas, perda de cabelo, indisposição estomacal.
  • A Aloe vera foi administrada como medicamento aos marinheiros de Cristóvão Colombo e, depois, foi largamente utilizada por missionários no Novo Mundo descoberto por ele.
  • A Aloe vera também era largamente utilizada por antigas tribos do México e América Central e do Sul para tratar do cabelo, pele, couro cabeludo e problemas de estômago
  • As tribos dos índios Seminole, que povoavam parte dos Estados Unidos e hoje vivem na Flórida, Oklahoma e Arkansas, utilizavam a Aloe Vera para cobrir as incisões cirúrgicas e ferimentos das batalhas.
  • A Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos usou o gel de Aloe vera no tratamento de queimaduras provocadas por raio-X.[carece de fontes?]
  • Na bíblia, ela é chamada de "árvore perfumada" e "resina perfumada". Ela é usada misturada com mirra e trazida por Nicodemos para embalsamar Jesus.






  • Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Babosa

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

    No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...