Criando necessidades | Revista Partes
Há algum tempo, a Apple, sabedora das necessidades de seus potenciais
clientes, vem avançando ainda mais nesse universo virtual. Há duas
décadas anuncia-se uma tecnologia chamada wearable que traduzindo
significa “que se pode vestir”. Segundo as notícias, em um único dia o
Apple Watch vendeu 957 mil unidades nos Estados Unidos. O que faz esse
novo aparelho? Ele registra movimentos – subir escadas, pegar uma
criança no colo – e, o que é mais surrealista, ele não só envia sua
frequência cardíaca para outra pessoa, como também a cutuca. A empresa,
no seu site, anuncia o aparelho utilizando frases do tipo: “Usar o
Apple Watch é uma experiência totalmente nova e mais pessoal que nunca”
ou “Com o Apple Watch, você se comunica com as pessoas que gosta de
maneira natural e divertida, enviando um desenho, toque ou até o seu
coração”[1].
Aqui, é claro, o verbo “comunicar” assume um significado que nada tem a
ver com qualquer tipo de conexão mais íntima; na verdade, hoje,
comunicar-se significa interação física reduzida ao mínimo necessário
Espaço de discussão da revista virtual Partes (www.partes.com.br) Entre e deixe seu recado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
“Fizemos história pelas crianças no G20”, diz adolescente em evento inédito da Save The Children e Plan International Brasil
Ynara, 17, foi uma das adolescentes que entregou uma carta de 50 mil crianças a líderes do G20. Painel contou com a presença ministros e a...
-
Pequena Resenha Crítica NOITE DOS PEREGRINOS “Se eu pudesse eu abrir um buraco/ Metia os pés dentro, criava raiz/ Virava coqueiro, trepava e...
-
Carregando Tabela do Brasileirão Central Brasileirão , hospedado por KingHost Hospedagem de sites ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário