A idealização desta pesquisa é fruto da observação do interesse dos alunos da educação infantil de uma unidade escolar pertencente a uma determinada rede de escolas particulares pelo uso e exploração das novas tecnologias.
Teve como proposta, estudar na primeira parte as características de uma geração que nasceu em um cenário midiático e onde as novas tecnologias fazem parte da interação social existente antes mesmo do ingresso na escola. Neste sentido, este artigo se propõe a discutir o uso de jogos online disponibilizados em portais educacionais e suas contribuições no processo de alfabetização e como eles podem ser articulados no repensar da educação para que a alfabetização consolide sua função social, pois se faz necessário resgatar seu papel primordial de formar o cidadão para a sociedade atual.
Com esta pesquisa, esperamos investigar e apresentar aos professores possibilidades que facilitem o trabalho com jogos digitais oferecidos por portais educacionais e que ampliem as possibilidades de exploração deste recurso. Entendemos que tal pesquisa é relevante para se compreender e incorporar novas tecnologias, desvendar seus códigos, dominar as possibilidades de expressão e comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário